Fruto da aliança entre a inteligência natural da nova geração SAPO e as ferramentas de Inteligência Artificial, apresentamos-lhe mais um episódio do SAPOD — o podcast que salta direto ao assunto. As notícias que marcam a semana, numa conversa descontraída, entre dois avatares virtuais.
Quando olho para esta fotografia recordo-me de uma magnífica série de televisão dinamarquesa, que passou há algum tempo na RTP2, "Um Hotel À Beira-Mar."
Putin não estará minimamente interessado em negociar. O número de drones produzido diariamente por Moscovo poderá atingir algo entre as 700 e as 1000 unidades por dia.
Ainda Álvaro não aterrou em Lisboa e a narrativa já está montada: se foi escolhido por Passos Coelho, não tem gabarito para substituir o Ronaldo das Finanças.
É preciso colocar as infraestruturas em modo de pausa e tratar do tema da habitação como aquilo em que se tornou: uma pandemia social para a qual precisamos de uma vacina para ontem.
Focado em liderar a transformação digital com Inteligência Artificial e ajudar a criar soluções certas para o que as empresas precisam, Tiago Mendes Gonçalves aposta em áreas de grande necessidade, como a energia e a banca. Mas está atento às oportunidades que estão a explodir na Defesa. Com EUA e E
Para aqueles que julgam que o mundo começa no Terreiro do Paço e termina no Parque das Nações ou em Telheiras, a pobreza boa é a pobreza abstrata, distante, imaginada e perfeita para retórica anticapitalismo, antiturismo, antipoder local ou antigoverno.
O jornalismo está a suicidar-se, em direto, a cores e também ao vivo. O mais curioso é que, enquanto cava a sua própria sepultura, culpa os outros pelo seu comportamento autodestrutivo.
Tiranetes terão muita dificuldade em compreender o gesto tão prosaico de fazer compotas, de fortalecer laços em vez de destruir a sociedade, o futuro e a esperança. Curiosamente, ao contrário da minha avó, é mais fácil ficarem para a História.
O peso excessivo do turismo na criação de riqueza compromete a diversificação económica, levando a uma situação semelhante ao que em economia se chama “Doença Holandesa”.
A fotojornalista palestiniana Samar Abu Elouf venceu o principal prémio do World Press Photo com a imagem de uma criança mutilada após um ataque aéreo israelita em Gaza. Longe do sangue ou da violência explícita, a fotografia revela o impacto humano da guerra. Um olhar que, segundo a autora, pretend
De uma antiga fábrica de cerâmica em ruínas, apesar de classificada, um médico dentista empreendedor fez uma clínica que se funde com um polo cultural aberto à comunidade. Com assinatura de alguns dos maiores artistas portugueses, como Joana Vasconcelos ou Vhils, momentos artísticos são a marca de u
O cérebro não é só feito de células e sinapses. É feito de experiências, histórias e afetos. Devemos reconhecer a importância do investimento em investigação e tratamento personalizado dos tumores cerebrais, mas ir mais longe e perceber que o cérebro é também sede das emoções, da criatividade e da a
Há 30 anos, quando nascia o SAPO, Vasco Mourão abriu um restaurante e chamou-lhe Cafeína. Três décadas depois, o lugar tornou-se referência. Ao longo do tempo o Cafeína atravessou mudanças, enfrentou resistências, adaptou-se, sobreviveu à pandemia, sempre fiel a uma filosofia discreta, sóbria e coer
Independentemente dos argumentos para justificar o corte proposto para o orçamento da PAC, fica evidente que em Portugal a atividade agrícola tornar-se-á ainda menos rentável face à média da economia.
A promessa de Costa de construir 26 mil casas até 2026 transformou-se agora numa meta de 33 mil até 2030. Até hoje, foram entregues apenas 1.950. A discrepância entre o prometido e o cumprido mostra como estamos longe da solução.
Que não restem dúvidas: o homem branco é machista, homofóbico, transfóbico, esclavagista, explorador, sionista, responsável pelo aquecimento global, numa palavra, um criminoso que tem de ser derrotado e eliminado.