Com o aumento das comunidades energéticas, proliferação de painéis solares em edifícios e capacidade eólica, é necessário que a rede seja capaz de receber e distribuir energia de múltiplos pontos de geração dispersos geograficamente.
É já amanhã que arrancam dois dias de debate e partilha de experiências entre representantes políticos, empresários e especialistas da Europa e das Américas. Potenciar relações e usar o soft power para estimular a colaboração pública e privada entre Europa e o continente americano são objetivos.
A 16 de dezembro de 2014, Katmandu e Jacarandá, criados em cativeiro, chegavam à sua nova casa, uma propriedade em Mértola onde foram libertados numa tentativa de recuperar uma espécie considerada extinta no país. A história teve final feliz. "Há quase 300 linces a viver na natureza", conta ao SAPO
“As notícias mudam, mas as crises continuam” é o nome da campanha lançada neste Natal pela organização, que põe o dedo na ferida: "o ano de 2024 termina com mais de 300 milhões de pessoas a viver em situações de emergência".
Uma companhia de teatro que cruza arte e ciência, um movimento de pessoas que fazem a diferença nas suas comunidades e um projeto de voluntariado que ajuda a tratar a depressão ganharam 50 mil euros para desenvolver iniciativas.
Criada em meados de 2019, a rede de hubs localizados em Londres e Berlim tem como objetivo apoiar os talentos portugueses do setor tecnológico emigrados na Europa.
A condução política de um Estado, ao contrário do que PS e PSD (ora alternadamente, ora em conjunto) nos têm feito concluir, deve traduzir uma visão de país - não cedências permanentes a grupos de pressão.
São certeiras as palavras de Sofia de Mello Breyner: "A Cultura é cara, mas a sua falta sai muito mais cara." E pode a arte ser uma mais-valia numa organização empresarial? Para Isabel Capeloa Gil e José Teixeira, não só pode como deve. Se a visão empresarial não integrar cultura, não irá inovar -
Impacto financeiro de um ano de gestão de Francisca Carneiro Fernandes preocupa. Menos receitas e mais gastos em erros apontados à presidente exonerada, acusada de pôr em causa autonomia técnica dos programadores.
Com as dimensões pessoais e profissionais normalmente muito interligadas, uma empresa familiar deve dominar por antecipação as causas e as defesas, caso tenha de fazer frente a um escândalo.
A Defesa é um ponto fraco da União Europeia, que pesa mais num momento de nova crise na Síria, a somar aos conflitos na Ucrânia e em Israel. A nova Administração americana parece pouco interessada em intervir e irá apostar no protecionismo económico, também para retirar poder à expansão de Pequim. S