O segundo episódio do podcast Tech Balance é dedicado à economia com tecnologia. O professor João César das Neves explica como se provoca disrupção e desenvolvimento,
dá Tech Balance, by Fundação Altice.
Cegar aos 14 anos e ter de reaprender quase tudo não é fácil. "Há um processo de luto pela perda da visão". Mas pode também ajudar a criar resiliência. No dia em que se assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o SAPO falou com Patrícia Soares, colaboradora com deficiência visual do de
Novo projeto foca-se em temas centrados em novas tendências e soluções ambientais, sem preconceitos e numa visão moderna e tecnológica na transformação que está em curso. Nasce hoje, no universo SAPO.
As estratégias de lealdade bem-sucedidas no amanhã devem entregar personalização, ao mesmo tempo que garantem a privacidade do cliente, devem criar conveniência digital.
O segmento do agroturismo nacional pode ocupar para o turismo do futuro uma posição de relevo e holística na cadeia de valor do setor do turismo em Portugal.
Coros, orquestras, ensembles, bandas, solistas e DJ invadem assim a nossa Lisboa. Mas é o brilho das luzes, milhares, que encanta os transeuntes lisboetas, nacionais e até estrangeiros que percorrem as ruelas, praças e avenidas da capital.
Cada pesquisa realizada, cada produto adicionado à cesta ou cada subscrição de uma newsletter é transformada em dados detalhados sobre o comportamento dos consumidores.
O mundo inteiro está a apostar na Inteligência Artificial, mas ainda não sabe como irá lidar com a disrupção que trará. Como se pesa o valor dessa e de outras tecnologias na forma como contribuem para o desenvolvimento da sociedade e afetam a economia? Onde está o equilíbrio? O impacto da tecnologia
O Elevador, de Filipa Fonseca Silva, de livro fez-se filme, a convite de Inês Barros, que também protagoniza, ao lado de Carlos Malvarez. E está disponível, de graça, para quem o quiser ver. Saiba aqui mais sobre a história e como ver esta curta.
No setor privado, cada cêntimo investido é minuciosamente analisado, com foco no retorno. Já nas empresas públicas, o conceito de "dinheiro de todos e de ninguém" é terreno fértil para decisões erradas e desresponsabilização.
Criadas e geridas em exclusivo por universitários, as Júnior Empresas dão aos jovens a oportunidade de trabalhar que nem gente grande. Os líderes da organização gerada na Nova SBE explicam o que têm aprendido com a experiência.
Fruto do trabalho dos estudantes do Instituto Superior Técnico, a Junitec foi a primeira Júnior Empresa portuguesa, que deu origem ao Movimento, e ao fim de 34 anos mantém-se focada na inovação e no empreendedorismo.
Projetos de desenvolvimento tecnológico são o campo fértil da JuniFEUP, a Júnior empresa da Faculdade de engenharia da Universidade do Porto, que não esquece também o lado social.
Gerir uma Júnior Empresa não passa apenas por servir os clientes. É preciso também ter um foco na missão que pode ajudar a atrair os estudantes e permitir-lhes tirar o máximo desta experiência.
Criada há 14 anos, a ISCTE Júnior Consulting é desde o primeiro dia gerida e operada em exclusivo por estudantes do ISCTE. O que só acrescenta valor a esta Júnior Empresa, considerada a mais promissora organização deste género da Europa, em 2022.
Nascem nas instituições de ensino superior, pela mão de estudantes, e é por eles que são geridas em exclusivo, procurando responder a necessidades de empresas no mercado. No fim do dia, a experiência das Júnior Empresas ajuda a dar um lado prático ao que estudam.
Se os universitários têm dificuldade em encontrar casa e há pessoas com quartos livres e vontade de ter companhia, porque não juntá-los? A premissa levou o pró-reitor da NOVA FCSH a pôr-se em campo para encontrar um formato adequado e parceiros que permitissem dar resposta. O resultado viu hoje a lu
Ainda sem avançar, João Maria Jonet é o homem que 12% dos moradores que responderam a sondagem da GfK querem ver a liderar Cascais, como independente. Associação de moradores pede que avance. Decisão pode estar para breve.
O partido que cerra os dentes quando discorre sobre despedimentos e levanta o dedo contra os patrões é o mesmo que arranja um trabalho com salário mixuruca à líder que fez o maior corte de funcionários de sempre no BE.