O ministro da Coesão Territorial diz que a instituição não teve o impacto esperado nos últimos 10 anos. Mas destaca o seu papel no financiamento de projetos que não cabem no sistema bancário tradicional.
O Intesa Sanpaolo subiu o seu lucro em 12,2%. O banco propõe distribuir 6,1 mil milhões aos acionistas e planeia uma recompra de ações de 2 mil milhões. Receitas subiram para 27,11 mil milhões.
Desde meados de janeiro que os bancos têm de cumprir o Regulamento de Resiliência Operacional Digital. Porém, ainda não foram publicadas as normas técnicas que determinam as medidas a adotar e as sanções em caso de incumprimento.
Num cenário em que os bancos europeus procuram crescer e os bancos regionais americanos “são demasiado pequenos para terem sucesso”, novas oportunidades de aquisição estão à espreita do outro lado do Atlântico, estimam analistas financeiros.
A União Europeia tem estado sob pressão para aliviar o peso da regulamentação sobre as organizações, nomeadamente sobre o calendário e os relatórios de sustentabilidade a apresentar.
Macau tem dois bancos emissores de moeda: a sucursal local do banco estatal chinês Banco da China e o Banco Nacional Ultramarino (BNU), que pertence ao Grupo Caixa Geral de Depósitos.
O aumento de 14% em relação a 2023 é atribuído ao crescimento das receitas em todas as áreas de negócio e regiões do mundo, além da incorporação de oito milhões de novos clientes, totalizando 173 milhões, com resultados recorde pelo terceiro ano.
O BPI e a Fundação “la Caixa” lançam candidaturas ao Prémio Infância, com 1,4 milhões de euros disponíveis. Candidaturas abertas até 10 de março. O prémio apoia projetos para combater a pobreza e apoiar o desenvolvimento infantil e juvenil.
Inscrições estão abertas até 14 de fevereiro. Estudantes têm três semanas para negociar ativos. Os melhores ganham prémios, incluindo a possibilidade de um estágio remunerado.
O BCP destaca a sua estratégia em financiamentos que mitigam as mudanças climáticas. A sustentabilidade é um pilar importante na cultura e atuação do banco, segundo Miguel Maya.
As amortizações antecipadas de crédito à habitação foram menos 400 milhões que em 2023. A taxa média caiu para 3,20% e as prestações mensais desceram 8 euros.
O Doutor Finanças tem agora Vanda de Jesus e Nuno Leal como co-CEO. O novo modelo visa expandir negócios e reforçar a liderança. Em 2024, a empresa atingiu faturação de 21 milhões de euros.
O crédito ao consumo teve um aumento de 12% em relação a 2023. Este valor é o maior desde 2014. O crédito para outros fins também subiu, alcançando 2,47 mil milhões de euros, um aumento de 44%.
Os depósitos a prazo de particulares totalizaram 128,4 mil milhões de euros. A taxa de juro média caiu para 2,16%. Para empresas, os depósitos somaram 86,9 mil milhões de euros, com uma taxa média de 2,66%.
A ex-CEO do banco sul-africano Absa Group vai suceder a José Viñals, assumindo o cargo no dia 8 de maio. A escolha de Maria Ramos destacou-se dentro de uma “gama diversificada de candidatos altamente qualificados de todo o mundo”, refere o banco.
As receitas subiram 19,2% para 47,31 mil milhões. O banco aprovou um dividendo de 88 cêntimos por ação e espera reduzir os custos em 12,65 mil milhões com a finalização da integração do Credit Suisse.
A emissão foi formalizada em conjunto com a TMG Automotive, para ajudar esta empresa de Famalicão a reduzir em 25% as suas emissões de gases com efeito de estufa e a alcançar 15% da receita em vendas de produtos com mais de 25% de carbono renovável.
O grupo já atingiu a meta de 300 mil milhões de euros prevista para o período 2018-2025. Só em 2024 foram canalizados 99 mil milhões de euros para negócios sustentáveis, representando um novo recorde anual.
O banco espanhol aumentou o seu lucro em 2024 para 573 milhões de euros e propõe-se distribuir 344 milhões de euros em dividendos. Todas as margens da demonstração de resultados apresentaram um crescimento de dois dígitos.