No Dia do Trabalhador, o candidato do JPP à Assembleia da República, Filipe Sousa, destacou a necessidade urgente de abordar questões como a dignidade laboral, direitos dos trabalhadores e justiça salarial na Região Autónoma da Madeira.
A Sagal Expo encerrou na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com um balanço bastante positivo para as 13 empresas madeirenses que participaram no evento para promover os sabores da Região, conforme salienta a Secretaria Regional de Economia, em nota enviada à imprensa.
Sancho Gomes reunir-se-á com autoridades locais e representantes da diáspora madeirense em Londres, Guernsey e Jersey durante visita oficial de dez dias
As más condições de piso na Pista das Carreiras, devido à muita chuva que tem caído, obrigou ao adiamento da primeira prova do Campeonato Regional de Motocross da Madeira 2025, prevista para hoje.
O antigo treinador do FC Porto Julen Lopetegui é o novo selecionador do Qatar, prosseguindo a carreira na Ásia, após deixar o West Ham a meio da temporada, confirmou hoje a federação qatari (QFA).
O almirante Gouveia e Melo considerou hoje que o apagão energético de segunda-feira foi "um fenómeno de uma dimensão muito grande", que representou uma fragilidade para o país e do qual é preciso tirar lições.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, alertou hoje que a "seriedade dos candidatos" não pode ficar de fora da campanha eleitoral e afirmou que Luís Montenegro atirou o país para eleições quando foi "apertado".
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recusou hoje qualquer interferência na celebração de contratos entre o Estado e empresas que trabalharam com a Spinumviva, assinalando que contratos dessa natureza "nunca dependeram" de si.
Trabalhadores por toda a Ásia assinalaram hoje o 1.º de Maio com marchas e protestos que evidenciaram o crescente desconforto com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o receio de instabilidade económica global.
A Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, com o apoio de outras unidades operacionais do país, desmantelou uma célula criminosa transnacional, suspeita de vários crimes e deteve um suspeito, que ficou em prisão preventiva.
A greve convocada hoje nos setores da distribuição, hotelaria e turismo está a ter um impacto "residual", sendo o principal objetivo a participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio, disse à Lusa Afonso Figueiredo, da Fesaht.
Os principais sindicatos italianos protestaram hoje em Roma e outras cidades do país, para exigir que o Governo tome medidas para garantir uma maior segurança no local de trabalho e acabar com as mortes de trabalhadores.
Pelo menos 180 pessoas foram hoje detidas em Istambul, quando tentavam participar numa manifestação do 1.º de Maio, na praça Taksim, emblemática para o movimento operário turco, mas proibida para manifestações pelo governo islamita.
A “dificuldade de acesso a apoios comunitários”, o “excesso de burocracia” e “a falta de valorização de culturas que fazem parte integrante da identidade económica, social e cultural da Região” são alguns do “principais entraves à produção agrícola”, de acordo com o Chega.
Para João Abreu, cabeça-de-lista do Alternativa Democrática Nacional (ADN) às eleições do próximo dia 18, pelo círculo da Madeira, o apagão ocorrido esta semana "é apenas a ponta do iceberg", sendo a conclusão que "a dependência total das redes digitais deixa-nos vulneráveis, controlá
Na sua primeira intervenção na missa em honra de São Tiago Menor, que decorre numa Sé do Funchal bem composta de fiéis, o Bispo D. Nuno Brás aproveitou para pedir, "mais uma vez" proteção à cidade e aos seus habitantes e trabalhadores, tal como fizeram desde os primórdios da inst
O vento forte que se faz sentir no concelho de Santana causou alguns condicionamentos. Esta manhã, derrubou uma árvore na Estrada da Diferença, no Faial, deixando a mesma obstruída.
O PAN Madeira manifestou, hoje, a sua "profunda preocupação" com a decisão do Governo Regional de suprimir um conjunto de medidas no seu programa de Governo que, segundo o PAN, teriam "impacto significativo no bem-estar animal".
Uma centena e meia de pessoas participou, esta manhã, na manifestação organizada pela União de Sindicatos da Madeira (USAM), que teve início junto à Assembleia Regional e que deve terminar no Jardim Municipal. "Melhor salário é justo e necessário", "não à precariedade sim à estabilida