O PAN Madeira manifestou, hoje, a sua "profunda preocupação" com a decisão do Governo Regional de suprimir um conjunto de medidas no seu programa de Governo que, segundo o PAN, teriam "impacto significativo no bem-estar animal".
Uma centena e meia de pessoas participou, esta manhã, na manifestação organizada pela União de Sindicatos da Madeira (USAM), que teve início junto à Assembleia Regional e que deve terminar no Jardim Municipal. "Melhor salário é justo e necessário", "não à precariedade sim à estabilida
José Tolentino Mendonça, de 59 anos, é um dos favoritos para suceder o <a href="https://www.dnoticias.pt/2025/4/21/445882-morreu-o-papa-francisco/">Papa Francisco, que morreu no passado dia 21 de Abril</a>, aos 88 anos, no Vaticano.
O presidente do Governo Regional da Madeira atrasa-se para a cerimónia do padroeiro da Diocese do Funchal, São Tiago Menor, aparentemente por ter recebido horas erradas do início das celebrações que ficaram centradas na Sé do Funchal.
O Ministério das Infraestruturas e Habitação determinou que a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) realizem auditorias ao 'apagão' elétrico com conclusões em 20 dias.
Uma mulher na casa dos 30 anos ficou ferida ontem à noite, pelas 21h20, na sequência de um despiste de carro na via rápida, na zona do Ilheuzinho, Ponte dos Frades, no sentido Câmara de Lobos-Funchal.
Os trabalhadores portugueses têm um nível de escolaridade mais elevado do que os empregadores, sendo que cerca de um quarto recebe o equivalente ao salário mínimo nacional, segundo um estudo da Pordata sobre o perfil do trabalhador em Portugal.
A UGT assinala hoje o Dia do Trabalhador com uma concentração no Jamor, recusando que a instabilidade nacional e internacional ameace o progresso social, enquanto a CGTP promete um "dia de intervenção" com iniciativas em todos os distritos.
A ONG Programa Venezuelano de Educação Ação em Direitos Humanos (Provea) denunciou quinta-feira que, na Venezuela, 2.224 pessoas foram vítimas de "penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes" em 2024.
O apagão que afetou Portugal na segunda-feira, durante cerca de 10 horas, levou os consumidores a comprarem em massa soluções para garantir autonomia face a emergências, disparando a procura por rádios (+4.594%), powerbanks (+1.728%) e fogões portáteis (+348%).
Mais de 1.600 pessoas, maioritariamente membros de gangues, foram mortas no Haiti durante os primeiros três meses do ano, à medida que grupos criminosos tentaram expandir ainda mais o controlo territorial, anunciou hoje a ONU.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro vai começar a receber uma dieta oral para complementar a nutrição intravenosa na sua terceira semana de internamento, em Brasília, após uma cirurgia intestinal, segundo o novo boletim médico ontem divulgado.
A comissária europeia do Alargamento lembrou hoje a "tragédia que podia ter sido evitada" na Sérvia, quando há seis meses 16 pessoas morreram no desabamento de um teto numa estação no norte do país, pedindo mudanças.
O Presidente de Israel, Isaac Herzog, denunciou hoje que o antissemitismo "ganhou força em múltiplas formas em todo o mundo" e apelou ao povo israelita para assumir a responsabilidade de "continuar a escrever a história judaica".
- A fossa das Marianas, o local mais profundo dos oceanos, contém uma média de 13.500 partículas de plástico por metro cúbico de água a uma profundidade de 6.800 metros, segundo um estudo divulgado hoje.
O Sporting reduziu hoje a desvantagem na final do campeonato nacional de voleibol, ao vencer na Luz o Benfica por 3-1, no terceiro jogo, passando agora a perder por 2-1