Se analisarmos o que dizem os comentadores, André Ventura e o seu partido vão ser corridos do Parlamento, pois nem um deputado vão eleger. Mas a realidade parece desmentir o facciosismo de alguns jornalistas/comentadores.
Não são poucas as vozes, vindas dos mais diversos quadrantes, que consideram ter sido o Papa Francisco a grande (e praticamente única) referência ética e autoridade moral nos dias de hoje.
Tal como aconteceu no ‘momento Liz Truss’, Donald Trump parece também estar condicionado pela reação dos mercados obrigacionistas e pelo comportamento das 'yields' do tesouro.
Assinado por quatro professoras do Departamento de Informática, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estes texto defende a importância de promover a adesão de mais jovens mulheres a carreiras TIC.
Mostrar convicções e ser coerente é algo que hoje em dia parece ter caído em desuso na política portuguesa. A morte de Francisco é um exemplo disso mesmo. Felizmente os eleitores sabem distinguir as reações sinceras das oportunistas.
Tenho dúvidas quanto à conformidade constitucional da “perda de riqueza injustificada associada a conduta criminosa”, atenta a facilidade com que se visa permitir o confisco de presumidos inocentes.
As mulheres continuam sub-representadas nas áreas das TIC e Nuno Ferro acredita que a IA pode ser vista como uma oportunidade para promover a igualdade.
Ainda é cedo para consagrar uma “revolução trumpiana”. A revolução é anunciada e propagandeada pela equipa presidencial mas ainda não há efeitos que se tenham consolidado e que possam ser tidos por duradouros.
É por demais evidente que não há como prevenir de forma estrutural os maus-tratos infantis numa sociedade sem colocar a criança no centro das decisões políticas e estratégicas de um país.
A novidade que assumirá contornos seguramente mais controversos corresponde à possibilidade de ser determinada a perda de bens sem condenação — embora também isso resulte da própria Diretiva.
Estou a viajar com um amigo que nunca tinha andado de avião por ter medo de o fazer. Deviam ter visto a cara que fez quando ouviu que o avião ia descolar.
Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Organização da Fidelidade, sublinha a importância de as organizações apoiarem e prepararem os seus colaboradores para assumirem funções diferentes numa carreira cada vez mais longa.
O momento de todo o pontificado do Papa Francisco que mais me comoveu foi, sem dúvida, um momento vivido aqui em Lisboa: a missa de abertura da JMJ no Parque Eduardo VII