Com um conjunto articulado de recursos financeiros de quase 2.000 milhões de subvenção não reembolsável, o PRR e o PT2030 pretendem apoiar as empresas em projetos estratégicos de descarbonização.
Num sistema internacional caracterizado pela competição estratégica aberta e pela fragmentação de poder, a hesitação é um luxo que a Europa já não pode se permitir.
Cristina Alves diz que é preciso que as raparigas se vejam como criadoras, inovadoras e líderes no mundo digital e não como exceções numa indústria altamente desafiante.
Embora a narrativa dominante seja a de que as startups falham devido à falta de adequação do produto ao mercado, a falta de financiamento ou calendário, os números indicam o contrário.
O entusiasmo pela inovação não pode substituir o dever de prudência. A IA pode ser uma aliada estratégica — mas apenas se for bem integrada, monitorizada e compreendida.
Os candidatos a Primeiro-Ministro têm de perceber que não é através do confronto entre a virtude da esquerda e a virtude da direita que se vai resolver o impasse democrático.
Coisas que aconteceram este abril: Constatação do óbvio: desde que Trump assumiu a presidência, cada dia é um susto. Como bem assinalou Manuel S. Fonseca nas suas sempre certeiras crónicas no CM, o batalhão do wokismo serviu de varredor para o trumpismo. Os extremos a tocar-se. Neste nosso estranho
Durante muito tempo, gerir um negócio foi sinónimo de resistir. Resistir à concorrência, aos imprevistos, às mudanças do mercado, à pressão para crescer. Havia a ideia de que, para vencer, bastava trabalhar mais, ser mais rápido, cortar mais custos e nunca parar. Mas os tempos mudaram. E, com eles,