Há uma pergunta que nenhum político nos fará – ou vos fará, jovens –, e a pergunta é esta: a quem convém que vocês nada saibam, nada queiram saber e sintam apenas, em relação à vida, um enormíssimo cansaço?
A estratégia de Trump é de usar a geoeconomia para ganhar na geopolítica. Para responder, a Europa tem de visar a independência comercial e evitar a cegueira do investimento na defesa.
Um estudo sugere que as fundações europeias assumam um "compromisso democrático", no sentido de apoiar iniciativas que fortaleçam a democracia e os direitos civis.
É necessário criar alicerces estratégicos num bloco central para que, independentemente das oscilações e crises políticas, as caravelas da modernidade possam navegar com sucesso.
Helena Chaves Anjos estruturou as suas ideias e as de especialistas e conclui por um modelo de resposta pública e privada aos cada vez mais numerosos eventos de catástrofe natural.
Vale a pena reconhecer que o fetiche absurdo do excedente orçamental reflecte um consenso nacional inédito em torno da necessidade de umas contas públicas equilibradas.
O Matuto tem um autêntico fascínio pelos jacarandás. Eles têm um sistema de poda interno que engenhosamente forma botões apenas nas extremidades dos ramos, e a jardinagem humana só vai obliterar o fogo de artifício que rigorosamente irá rebentar.
As empresas têm um novo quadro para contratarem trabalhadores imigrantes. Assenta num protocolo com o Estado que tem implícito um princípio que deveria ser generalizado: A confiança.
A literacia é determinante para o desenvolvimento e utilização de sistemas de IA compatíveis com princípios éticos e em respeito pelos direitos fundamentais.
Quem quiser visionar a entrevista que Paulo Raimundo deu à RTP1, poderá reparar que o grau de hostilidade e desafio então usado pelo entrevistador, não se ficou apenas pelo tom e as descabidas invetivas de José Rodrigues dos Santos; manifestou-se, de igual maneira, muito vivazmente, na expressão fis
O aumento da oferta para arrendamento de habitações renovadas, irá também promover a permanência em Portugal de jovens famílias, ajudando a travar o preocupante “inverno demográfico” que tanto afeta o nosso País.
O PT2030 lançou recentemente um importante instrumento de apoio à I&D e Inovação em Portugal, que segue os traços essenciais das Agendas de Inovação do PRR.
No início dos anos 70, Quintino Rogado, já professor catedrático do Técnico, cria com os seus assistentes, um centro de investigação para o desenvolvimento das novas metodologias daquela área científica. É um tempo que coincide com uma mudança drástica do cálculo automático.
Precisamos de mais foco na construção das respostas por dar aos portugueses, algo incompatível com a política de circunstância ou os meros afagos dos egos.
Ao ter visto a condenação de Marine Le Pen a quatro anos de cadeia, dois efetivos, estranhei que Sarkozy ainda não tenha sido condenado pelos seus negócios com a Líbia.
O Dia Internacional da Diversão no Trabalho — celebrado anualmente a 1 de abril — convida-nos a refletir sobre um aspeto fundamental da dinâmica corporativa: como é necessário criar um ambiente laboral em que os colaboradores não se sintam apenas produtivos, mas também felizes. Tradicionalmente, o t
A fragmentação territorial, aliada à falta de cadastro atualizado, não é apenas uma questão de burocracia – é um entrave à sustentabilidade ambiental, económica e social, com implicações sérias para a segurança nacional.
Mais do que Alibaba, AliExpress, Temu, Tik Tok ou até a nova coqueluche de mobilidade elétrica BYD, a arrasadora competitividade da indústria de consumo chinesa tem um nome: SHEIN.