Para muitos portugueses, viver na cidade é já uma miragem. Desde 2017, Lisboa perdeu 30 mil eleitores para concelhos periféricos, alterando a demografia.
Há umas semanas, um concorrente de um reality show espanhol tornou-se “famoso” mundialmente a partir de um episódio que qualquer pessoa descreveria como infeliz se acontecesse na sua vida.
Pura e simplesmente, viemos parar a esta crise política, com a qual ninguém tem nada a ganhar, porque ninguém fez o suficiente para não termos cá chegado. E, às vezes, isso basta.
A Inteligência Artificial (IA) está a transformar rapidamente o mercado e, mais significativamente, o comportamento dos consumidores. Recentemente, a Amazon lançou a tão aguardada Alexa+, equipada com IA generativa, juntando-se a outras gigantes tecnológicas que introduziram modelos de GPT nos seus
As legislativas de maio serão também um teste ao carácter dos líderes políticos. O país não procura santos, deve rejeitar mártires e tem de castigar todos os populistas.
Desta vez, há semelhanças entre Continente e Madeira, e o que tem acontecido na Região Autónoma pode ser visto como um indicador avançado para o todo nacional nestas eleições.
O objectivo é o da criação de um ecossistema de defesa que promova a autonomia estratégica de Portugal e potencie a economia nacional, gerando emprego e incentivando a inovação e o desenvolvimento tecnológico.
A Comissão Europeia deveria dinamizar um ambicioso programa europeu para as indústrias de defesa, estimulando a formação de consórcios entre empresas e universidades europeias.
BCE e Fed, enquanto instituições independentes e no âmbito das suas missões específicas, poderão constituir uma plataforma de diálogo e entendimento entre a Europa e os EUA.
A Comissão Europeia reduziu a proteção legal do lobo, reacendendo o debate sobre o seu papel nos ecossistemas e o impacto económico da sua presença. A medida levanta preocupações sobre o futuro da espécie.
O Brasil quer a ajuda de Portugal para se posicionar como um destino de futuro. Não apenas como um país de praias e carnaval, mas sim uma potência turística sustentável, inovadora e culturalmente vibrante.
A ordem mundial mudou. A Europa tem agora uma oportunidade para aprofundar o federalismo e trazer os países do Norte de África ao que pode ser um reposicionamento europeu.
A recente sucessão, em Portugal, de governos de vida curta (XX, XXII, XXIII, XXIV) está, por via da crescente raridade, a fazer disparar a cotação política da estabilidade governamental.
Um artigo de opinião da Advogada Ana Leonor Marciano, especialista em Direitos Humanos, violência de género, violência doméstica, Direitos das crianças.
Temos a questão dos países do Sul, que vão ter que “prescindir” das suas soberanias, apesar de já serem “partilhadas”, e passarem a ser tuteladas por um Ministério das Finanças Alemão, quiçá um Ministério dos Negócios Estrangeiros e, talvez, um Comissário-Chefe Alemão para toda a Europa dos 17+10?
No seu comentário à LVII edição do Barómetro Human Resources, Nuno Oliveira, Chief People & Culture Officer na Zurich em Portugal, afirma que «a capacidade de atrair, reter e desenvolver talentos alinhados com a estratégia e os objectivos de negócio torna-se um factor crítico de sucesso de qualquer
Detetar o cancro renal de forma precoce melhora as opções de tratamento e possibilita a realização de uma cirurgia parcial do rim. A cirurgia robótica e a aplicação de técnicas inovadoras diminuem o dano provocado ao rim saudável, com menos dor e uma recuperação mais rápida, permitindo manter a funç
Os mestres do chá japoneses preferiam os objetos rústicos e campesinos de linhagem coreana ao imaculado celadon chinês. E tinham uma frase curiosa para justificar essa preferência.
A regulação económica, e aqui incluímos também, com alguma latitude, as regras de concorrência, é essencial para o bom funcionamento de qualquer economia moderna.