Em cima do começo da época dos furacões, António Rito Batalha sente o setor ressegurador robusto, mas pouco preparado para uma nova realidade: A concentração de diversos riscos num mesmo sinistro.
Nem tudo o que reluz é ouro — e, no mundo corporativo, um NDA só protege verdadeiramente quando é feito à medida, com rigor e conhecimento jurídico. O resto é aparência sem substância.
Porque nestas épocas todos ganham, desde o vendedor de rua, aos lojistas, hoteleiros ou companhias aéreas. E se todos ganham todos podem ganhar mais o que é do interesse geral.
O salteador de passados, extremista e malcriado, que quis estragar uma cerimónia de portuguesismo, não precisava sequer de ir muito longe para saber quem ali estava.
Considerar um maior número de cenários geológicos permite tomar decisões mais informadas e, consequentemente, com menores riscos tecnológicos e ambientais.
Seguro parte com o seu capital, a força de quem tem legitimidade para dizer e fazer diferente, para melhor e para todos, porque todos são Portugal e todos podem ser parte da solução.
A União Europeia tem muitos e grandes defeitos, claro – burocracia a mais, enormes desperdícios de esforço, de tempo e de dinheiro, etc., etc., etc. Mas como projeto político e económico continua a ser um tremendo sucesso.
Há que assumir claramente que a investigação dos crimes praticados por neonazis não pode limitar-se a uma abordagem casuística de cada agressão, por si mesma.
Mas mais do que uma mera formalidade legal, o plano de avaliação das diferenças remuneratórias poderá constituir um valioso instrumento de gestão de recursos humanos.
A contemporaneidade trouxe às organizações uma pressão contínua seja para entrega de resultados, tomada de decisões estratégicas ou liderar equipas num ambiente de constante incerteza. Neste contexto, ousamos afirmar a necessidade de um novo Código, capaz de conduzir a uma regeneração para líderes d
Provavelmente, cometerei a grave falha de lamentar apenas um caso específico quando, certamente por malícia, me perguntarem se lamento um caso específico.
A entrada em vigor do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), em fevereiro de 2023, gerou pela primeira vez uma intervenção que rompe com o paradigma das medidas agroambientais por ações.