As urgências obstétricas e bloco de parto na Urgência Obstétrica e Ginecológica da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) – Hospital de Nossa Senhora do Rosário – ULS Arco Ribeirinho, no Barreiro, vão estar encerrados durante dez dias.

A informação foi confirmada ao Diário do Distrito pelo Conselho de Administração, que informa encontrar-se «o Bloco de Partos encerrado pelo período definido pela Direção Executiva em articulação com os Hospitais da Península de Setúbal».

Adianta ainda que «hoje, 9 de julho, estava previsto a Urgência Obstétrica e Ginecológica continuar aberta a partir das 8h00, mas por escassez de recursos humanos tal não foi possível», mas frisa que «o Bloco de Partos continua em funcionamento para dar resposta às utentes que foram admitidas até às 8h00 e que se encontram em trabalho de parto».

A ULSAR recorda que «antes de se deslocar à urgência devem os utentes contactar a Linha SNS24 (808242424) para o melhor encaminhamento da sua situação clínica. O SNS funciona em rede e de forma complementar ou consultar a informação que está disponível no Portal das Urgências».

Os serviços encerraram às 08h00 desta quarta-feira, e a Urgência de Obstetrícia só reabrirá dentro de dez dias, a 19 de julho.

Durante este período de tempo, as grávidas vão ser encaminhadas para outras unidades hospitalares.