Um homem de 35 anos morreu esta terça-feira, após ter sido sugado pelo motor de um avião, no aeroporto de Bérgamo, em Itália. A imprensa local descreve o caso como suicídio.

De acordo com meios de comunicação italianos, o homem, que não trabalhava no aeroporto nem era passageiro, foi sugado pelo motor de um avião - um Airbus A319 da companhia aérea Volotea - que se preparava para deslocar em direção às Astúrias.

Segundo o jornal italiano Corriere Della Sera, Andrea Russo entrou no aeroporto, abriu uma porta de segurança e passou por várias portas de emergência até chegar à pista.

A vítima terá corrido em direção à aeronave, que já tinha os motores ligados, enquanto era perseguido pela polícia por ter 'invadido' o aeroporto.

O avião tinha 154 passageiros a bordo, quatro comissários de bordo e dois pilotos.

Os voos no aeroporto italiano estiveram suspensos cerca de duas horas.

O Corriere Della Sera diz que Andrea Russo, de 35 anos se suicidou. No passado, diz o mesmo jornal, foi viciado em drogas e chegou a estar internado em centros de reabilitação.

As autoridades estão a investigar o caso. O homem chegou ao aeroporto com um carro com "todo o tipo de material", mas nada que dê 'pistas' sobre o motivo que o levou a suicidar-se.