Este artigo tem mais de um ano
Um total de 102 juntas de freguesia do Alentejo vai ser apoiada no âmbito do programa “Apoiar Freguesias”, que visa comparticipar as despesas assumidas durante a pandemia de covid-19, com um total de 460.645,17 euros. Em comunicado enviado à Lusa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo lembrou o papel “que as [...]

Um total de 102 juntas de freguesia do Alentejo vai ser apoiada no âmbito do programa “Apoiar Freguesias”, que visa comparticipar as despesas assumidas durante a pandemia de covid-19, com um total de 460.645,17 euros.
Em comunicado enviado à Lusa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo lembrou o papel “que as freguesias desempenharam na resposta à doença covid-19, designadamente na prevenção, proteção e apoio à população e, em especial, aos grupos mais vulneráveis”.
Nesse âmbito, o programa Apoiar Freguesias prevê “a concessão de apoios financeiros para financiamento das despesas públicas realizadas no ano de 2020”.