
Viktor Gyokeres era esperado esta sexta-feira em Alcochete. Ainda assim, o Sporting continua a contar com o avançado este sábado.
Viktor Gyokeres não apareceu esta sexta-feira em Alcochete para realizar os exames médicos. O avançado sueco continua na Suécia e não tem intenção de regressar ao Sporting que, ainda não vê a recusa do sueco como incumprimento, segundo múltiplas fontes da imprensa nacional.
Isto porque a data estipulada pelo Sporting para o regresso do sueco – tal como Geovany Quenda ou Conrad Harder – aos trabalhos é sábado, 12 de julho, dia da partida dos leões para o estágio no Algarve. Esta sexta-feira os jogadores não integravam, de resto, as contas de Rui Borges para os jogos particulares do clube.
A partir deste sábado a situação muda de figura e Viktor Gyokeres passará a ser encarado como em incumprimento após já ter visto os leões adiar a data de apresentação. O avançado tem contrato por três anos com o Sporting e tem o Arsenal como destino predilecto, encontrando-se a forçar uma transferência.
Como está a situação Viktor Gyokeres – Arsenal?
O Arsenal não estão na disposição de chegar aos 70 milhões de euros fixos pedidos pelo Sporting, o que está a causar problemas nas negociações.
A última proposta do Arsenal em cima da mesa foi de 65+15 milhões de euros, perfazendo o total de 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas. Ainda assim, o presidente do Sporting ainda não deu o aval para aceitar este montante e exige mais cinco milhões de euros fixos, ou seja, uma transferência de 70+10 milhões de euros.
Quanto ao acordo entre Viktor Gyokeres e Arsenal está fechado e sem qualquer tipo de problema. O sueco assinará um contrato até 2030 pelos londrinos e aceitou mesmo um corte no salário para facilitar a transferência.
A apresentação de Viktor Gyokeres na pré-época do Sporting está marcada para sexta-feira, dia 11 de julho, com a ameaça de greve e de ausência do sueco iminente. O avançado deu uma entrevista após o diferendo com o Sporting e não comentou a transferência, mas elogiou Ruben Amorim.