
Quando o icónico Lothar Matthäus fala. os alemães escutam. E o antigo internacional germânico fala muitas vezes. Agora centrou atenções no compatriota Marc-André Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona que continua à margem do grupo, a debelar alguns problemas físicos
Garante Matthäus que o guarda-redes dos culés precisa de minutos de jogo para acalentar a esperança de estar presente no próximo Campeonato do Mundo e, por isso, tem de mudar de ares. Isto porque o antigo jogador garante a pés juntos que Ter Stegen não vai recuperar a titularidade no Barça, onde compete com Wojciech Szczesny e Iñaki Peña.
"Se quer jogar o Mundial de 2026 tem de ir embora. Ele não vai jogar no Barcelona. Tem de ter minutos de jogo para cumprir o sonho de disputar o Mundial", iniciou à imprensa espanhola.
Apesar do guarda-redes germânico ter reiterado vontade de continuar ao serviço da turma catalã e lutar pelo posto, Matthäus discorda: "São decisões que temos de aceitar, logicamente. Não há nada a lamentar, porque este não é um caso isolado. Faz parte do futebol. Não se trata do Hansi Flick, mas sim do Barcelona. E ninguém é maior do que o clube."
"Entendo que o Ter Stegen queira ficar, porque jogou bem, foi capitão e tem a sua vida privada em Barcelona. Mas tem de aceitar que o clube tem outros planos", rematou.
Recorde-se que na temporada 2024/25 Ter Stegen, de 33 anos, alinhou em 9 jogos pelo Barça. Wojciech Szczesny foi chamado à ação em 30 partidas, ao passo que Inaki Pene esteve em 23 encontros.