
Gui Meira, médio-ofensivo de 20 anos, está confirmado como reforço do Feirense, cedido por uma época pelos brasileiros do Cruzeiro, e chegará nas próximas horas a Santa Maria da Feira, tendo viagem marcada para esta quinta-feira.
Apontado como uma grande promessa do Cruzeiro, e grande destaque da equipa que conquistou a Copa do Brasil sub-20 em 2023, Gui Meira prepara-se para viver a sua primeira experiência no futebol europeu, procurando mostrar as qualidades que lhe são reconhecidas.
O médio passou por todos os escalões de formação do Cruzeiro, mas não teve oportunidade de estrear-se pela equipa principal. Em 2024 o jogador cumpriu 51 jogos (20 golos) pelos sub-20 do clube de Belo Horizonte e em 2025 foi emprestado ao Aparecidense, dando nas vistas na eliminatória da Copa do Brasil frente ao Fluminense, apesar da derrota, e em vários jogos da Série D do campeonato do Brasil.
Apontado como um futebolista talentoso e versátil, que chega com facilidade a zonas de finalização, Gui Meira está blindado por uma cláusula de rescisão pouco usual no futebol brasileiro, devido ao seu elevado montante: 300 milhões de reais, o que equivale a perto de 50 milhões de euros.
O ingresso no Feirense permitirá ao jovem jogador ganhar experiência num campeonato muito exigente do ponto de vista física e tático, a fim de voltar ao Cruzeiro mais preparado para lutar por um lugar na equipa principal, caso não desperte, entretanto, o interesse de outros clubes europeus.