
Terceiro jogo e terceiro break. Os Indiana Pacers venceram o primeiro encontro, triunfaram também no segundo, num jogo dramático, mas os Cleveland Cavaliers responderam desta vez, voltando a entrar na luta pela série. Um fator decisivo para o treinador do ano da NBA, Kenny Atkinson, foi o regresso de Evan Mobley, DeAndre Hunter e Darius Garland, recuperados de lesão. Contra estes Cavaliers, os Pacers não tiveram soluções.
O primeiro período terminou empatado (32-32), mas os Cavaliers dominaram o segundo quarto, vencendo-o por 34-13, praticamente decidindo o jogo. Os Pacers tentaram reagir, aproximando-se a meio do último período (104-93), mas Cleveland respondeu com dois triplos, assegurando a vitória.
O mais eficaz na equipa vencedora foi o incrível Donovan Mitchell, que terminou o jogo com 43 pontos e nove ressaltos. Max Strus acrescentou 20 pontos, Jarrett Allen 19 pontos e 12 ressaltos, e Evan Mobley 18 pontos e 13 ressaltos.
Pelos Pacers, Bennedict Mathurin destacou-se com 23 pontos, Pascal Siakam contribuiu com 18 e Myles Turner com 15. Tyrese Haliburton esteve muito apagado, com apenas quatro pontos e cinco assistências. O quarto jogo da série está agendado para segunda-feira.