O Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Equipa de Prevenção e Reação Imediata (EPRI), informa que no passado dia 4 de maio, pelas 18h55, foi acionado para se deslocar a um campo de futebol Aldeia do Desporto, em Marrazes – Leiria, em virtude de haver notícia de perturbação do normal decurso no jogo de futebol, do escalão de juvenis B, sub-17, entre as equipas do SC Leiria e Marrazes e o União de Pombal, adianta hoje em nota a PSP.

No local os polícias foram informados, que durante o jogo de futebol, o árbitro interrompeu o mesmo por ter havido uma repentina altercação e alteração da ordem entre os adeptos ali existentes.

“Os adeptos visitados ficaram revoltados, após um adepto da equipa visitante ter proferido vários impropérios e ofensas racistas a um jogador da equipa da casa”, sublinha a polícia.

O suspeito, que se encontrava junto de outros adeptos a ver o jogo, foi identificado por elementos desta Polícia, tendo de seguida abandonado voluntariamente o recinto desportivo.

Foi levantado o respetivo auto de notícia de contraordenação, o qual será enviado para Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência do Desporto (APCVD) onde aguarda o devido processamento legal.

A Polícia de Segurança Pública apela à colaboração de todos os cidadãos e à adoção de comportamentos de respeito desportivo, como forma de garantia de segurança para todos os que assistem e participam nos espetáculos desportivos, reiterando o seu compromisso de obstar a qualquer conduta que coloque em causa a segurança e tranquilidade nos eventos desportivos.