
Na passada sexta-feira, FC Porto e Cruz Azul chegaram a acordo relativo ao pagamento de Martín Anselmi, atual treinador dos azuis e brancos. Posteriormente ao acontecimento, o emblema portista tornou o pacto oficial, ao enviar uma nota oficial à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários, onde o valor do mesmo foi exposto.
Poucas horas depois, a turma mexicana também reagiu em comunicado, onde falou em «insolvência financeira de uma das partes interessadas» e criticou o facto dos montantes terem sido revelados pela imprensa. Leia a nota completa:
«O Cruz Azul informa que chegou a um acordo direto e satisfatório com o FC Porto relativamente à situação contratual do Sr. Martin Anselmi e da sua equipa técnica.
Esta determinação do clube teve por base a declaração de insolvência financeira de uma das partes interessadas na nossa ação por incumprimento contratual, e as táticas jurídicas para prolongar a resolução do assunto por um período de 3-4 anos.
A Cruz Azul vem por este meio lamentar a divulgação de informações incorretas e imprecisas por parte dos meios de comunicação social em Portugal e na Argentina, uma vez que o acordo continha uma cláusula de confidencialidade entre as partes, que obrigava à não divulgação de dados financeiros.
Conforme a lei e a sua honra, a Cruz Azul não revelará os montantes de pagamento acordados, estabelecidos em dólares, e não em euros, e cujos termos devem ser exercidos entre agora e, o mais tardar, em abril de 2026.»