Motorcycle Sports
motorcyclesports.net-
-
Honda submete patente com radar e sistema laser na Gold Wing
A tecnologia de radar está a espalhar-se cada vez mais nos motociclos, e a Honda trabalha também nas suas próprias soluções. Como demonstram patentes recentes, em que a Gold Wing é o modelo exibido. Segundo o CycleWorld.com, as propostas passam por incorporar não só radar, como também câmara e LIDAR -
Aprilia RS 457 distinguida por conceituada revista como ‘Melhor Streetbike Leve’
A Aprilia RS 457 foi avaliada como a ‘Melhor Streetbike Leve’ pela revista conceituada e especializada CycleWorld nos Estados Unidos da América. A publicação considera que esta distinção não vem por sorte de principiante nem pela falta de concorrência – sublinhando que é um segmento com muitas opçõe -
Pode a KTM no MotoGP ficar mesmo em risco?
Até agora, têm vindo do campo da KTM sucessivas insistências na segurança do projeto do MotoGP em 2025 – apesar da profunda crise em curso na KTM AG e do plano de reestruturação. Na última sexta-feira, houve uma primeira reunião de credores, na qual foram apresentadas diversas medidas já em prática. -
Mitas fornece pneus de origem às motos de enduro da Sherco
A Mitas colabora pela primeira vez com a Sherco para Equipamento Original no mercado de enduro. Assim, os Terra Force-EF foram os pneus escolhidos para as motos de enduro do fabricante. São pneus desenvolvidos em específico para Fast Enduro, com desempenho robusto em qualquer terreno. Serão equipame -
BMW F 900 GS apetrechada com silenciadores MIVV
A MIVV tem silenciadores para a BMW F 900 GS na versão de 2024. Esta é uma moto concebida para quem procura viagens em estrada, mas também percursos fora de estrada. Há dois silenciadores desenvolvidos em específico para esta moto: Dakar e Speed Edge. Ambos seguem a posição de escape de origem da mo -
‘Qualquer piloto que sobreviva no MotoGP é muito, muito, muito bom’ – Wayne Gardner
Wayne Gardner foi um dos pilotos que marcou o Mundial de motociclismo nos anos 1980 e 1990. Hoje em dia, o campeonato é muito diferente, mas continua a acompanhar e a ter um grande apreço pelos pilotos. O australiano afirmou numa entrevista ao Motosan.es: ‘Bem, ainda gosto do MotoGP porque sou um pi -
O desportivismo de Pecco Bagnaia após perder o título: ‘Uma coisa importante é especialmente saber como perder’
Francesco Bagnaia lutou pelo título de MotoGP até ao fim da época. Na última ronda, em Barcelona, estava consciente da tarefa hercúlea que tinha pela frente para superar Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati). Não só precisava de vencer as corridas, como também esperar que o espanhol falhasse. Bagnaia f -
‘Sempre quis agradar todos, em vez de ter uma atitude de «vai-te fdr»’ – Stefan Bradl
Stefan Bradl chegou a competir no MotoGP e é, há vários anos, piloto de testes da Honda. Mas considera que a sua atitude polida pode não ser a melhor a este nível. Numa entrevista ao site GPOne.com, o alemão foi confrontado com o facto de ter sido substituído por Cal Crutchlow na LCR Honda em [...] -
Vídeo: A nova Roadmaster Elite da Indian
A Indian Motorcycle apresenta a nova Roadmaster Elite 2025, uma moto de turismo que une sofisticação clássica e tecnologia de ponta. Com apenas 300 unidades disponíveis em todo o mundo, este modelo é a definição de exclusividade e estilo para os apaixonados por viagens sobre duas rodas. Equipada com -
Lucio Cecchinello lembra vinda de Zarco, que se sentiu frustrado: ‘Vivemos momentos de tensão na box; Às vezes ele soltava palavrões’
Johann Zarco foi este ano o melhor piloto da Honda em geral e Lucio Cecchinello admitiu que houve momentos de muita tensão na garagem da equipa, com o piloto a mostrar-se frustrado e a não escondê-lo, como o dirigente admitiu. O responsável esteve em entrevista com o GPOne e lembrou a vinda do #5 pa -
MotoGP 2024 em análise: Miguel Oliveira despediu-se da Aprilia com muitas dificuldades
Miguel Oliveira fechou um ciclo na época de 2024 do MotoGP. Ao fim de dois anos, deixa a equipa satélite da Aprilia, sem os resultados esperados e com muitas dificuldades para encontrar um patamar competitivo na Trackhouse. Pontuar não foi um problema… Este ano, o português teve um registo notável n -
Morbidelli F352 – Pequena cilindrada para dominar o trânsito urbano
Em contextos urbanos, o mantra «menos é mais» nunca foi tão apropriado. Na escolha de uma moto para enfrentar o tráfego das cidades, o equilíbrio entre ser compacta e prática é essencial. É justamente por essa razão que as motos de pequena cilindrada, com motores na faixa dos 300cc a 450cc, têm conq -
Chicho Lorenzo na expectativa com a Márquez: ‘Recorre a todos os recursos; A prova é ver quantas vezes andou na roda de outros este ano’
Marc Márquez não se esconde e admitiu várias vezes que tenta de tudo para ser o mais eficaz possível e é exatamente «esse» Marc Márquez que Chicho Lorenzo espera ver também em 2025. O pai de Jorge Lorenzo lembrou as táticas utilizadas pelo espanhol, com expectativa sobre o que irá acontecer até na r -
Federação de Motociclismo de Portugal encerra 2024 e já prepara próximo ano
No passado dia 19 de dezembro, a Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) realizou a sua Assembleia Geral Ordinária na sede em Lisboa. Este encontro marcou o encerramento da temporada de 2024 e serviu para aprovar, por unanimidade, o Plano de Atividades e o Orçamento para 2025, traçando assim o c -
‘A idade não é apenas um número; O Márquez, na situação de 2024, há cinco anos, teria sido mais competitivo’ – Livio Suppo
Depois de afirmar que para muitos (italianos) Pecco Bagnaia não é visto como um «super campeão» e que para ser visto de outra forma terá de bater Marc Márquez em igualdade de situações, Livio Suppo explicou que espera que o ano de 2025 tenha precisamente os dois pilotos como protagonistas, e que a i -
Marc Márquez visitou Borgo Panigale para ‘preparar 2025’ e ‘compreender o método de trabalho’
Os holofotes do MotoGP estarão apontados a Marc Márquez em 2025 mais do que nunca agora que o piloto voltará a uma equipa de fábrica e logo com a moto que tem dominado nos últimos tempos na categoria, e falou sobre parte das razões e razões que o levaram a tal. O piloto esteve presente [...] -
Vídeo: O último episódio dos bastidores de Pecco Bagnaia na luta pelo título de MotoGP
Foi lançado este domingo o terceiro e último episódio da série documental «Dream On: Ducati and Bagnaia’s Pursuit of Glory». Este incidiu sobre o GP Solidário de Barcelona, último da temporada, no qual o italiano lutou com tudo o que pôde para ser campeão pelo terceiro ano consecutivo. Com uma -
‘Lesionei-me em Itália, e antes do teste de Mugello eu estava nervoso’ – Álex Rins
Álex Rins sofreu graves lesões numa perna durante o GP de Itália da época passada, das quais ainda não recuperou totalmente – tendo sido submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica para remoção de material. O piloto da Monster Energy Yamaha foi questionado pelo podcast Por Orejas acerca da re -
Vídeo: «Top Gun» com um «top save» – Viñales evitou queda em Barcelona
Maverick Viñales, conhecido como «Top Gun», protagonizou um momento emocionante durante o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP. O piloto da Aprilia conseguiu evitar habilmente uma queda iminente enquanto perseguia Fabio Quartararo no Circuito de Barcelona-Catalunha. A manobra, digna de um verdadeiro -
‘Fui eu que contratei o chefe de design atual da Ducati’ – Fabiano Sterlacchini
Fabiano Sterlacchini chega ao cargo de diretor técnico da Aprilia no MotoGP vindo da KTM, mas o seu grande projeto na categoria rainha foi com a Ducati – onde esteve durante quase duas décadas até 2021. E, apesar de já se terem passado mais de três anos, o seu impacto em Borgo Panigale continua a [. -
Aprilia Tuareg 660: A escolha para o Africa Eco Race 2025
A Aprilia Tuareg 660 será a protagonista da equipa Aprilia Tuareg Racing no desafiador Africa Eco Race 2025, representando a perfeita fusão de tecnologia avançada, design inteligente e desempenho robusto. Com base na aclamada plataforma Aprilia 660, esta moto foi redesenhada para oferecer máximo con -
Atenção, Jack Miller! Diogo Moreira apontado à Pramac para 2026
Diogo Moreira terminou a época de estreia no Moto2 com resultados promissores. E já é especulado como uma possibilidade para a Prima Pramac Yamaha no MotoGP em 2026. No próximo ano, a equipa terá Miguel Oliveira e Jack Miller. São dois pilotos experientes, e o português tem contrato para dois anos. -
‘O Acosta não se vê como atleta mas sim como piloto de motos; Ele não quer correr uma maratona ou ser ciclista’ – Paul Trevathan
É normal que muitos pilotos do MotoGP recorram a outras atividades além da sua profissão, mas Pedro Acosta é um verdadeiro fã das duas rodas (com motor) e Paul Trevathan considera que o piloto não se vê tanto como ‘um atleta’, mas sim especificamente um ‘piloto de motos’. Ao