A transferência de Noni Madueke para o Arsenal é, ao que a imprensa inglesa indica, um acordo já fechado por mais de 60 milhões de euros, mas a ideia da contratação do extremo do Chelsea não tem agradado à massa adepta dos gunners...

Durante esta semana, os adeptos londrinos criaram uma petição contra a chegada do jogador, num movimento de insatisfação que já reuniu... mais de quatro mil assinaturas no site change.org.

Em causa estão alguns episódios de indisciplina, como, por exemplo, o jogo em que tentou roubar um penálti ao colega e capitão Cole Palmer, ou mesmo a atitude nos treinos, algo que já mereceu um comentário por parte de Enzo Maresca, atual treinador dos blues.

«Pode fazer muito mais. Ele consegue fazer muito mais. No momento em que começa a marcar golos ou a fazer assistências e está feliz, começa a baixar um pouco o rendimento, e a razão pela qual não estava a jogar foi porque não gostei da forma como treinou», referiu o técnico, em dezembro do último ano.

Madueke terminou a temporada com 46 jogos realizados, 11 golos apontados e quatro assistências. Antes de chegar ao Arsenal, caso os adeptos não tenham sucesso neste pedido, conseguiu também a estreia na seleção principal de Inglaterra.