As vendas de veículos eletrificados da Porsche aumentaram significativamente no primeiro semestre de 2025. De um volume total de vendas de 146.391 unidades, 36,1% foram modelos eletrificados , o que represente um crescimento de 14,5%, face ao mesmo período do ano passado. Entre os veículos eletrificados, 23,5% das vendas foram veículos 100% elétricos de 12,6% híbridos plug-in.

A contribuir para o aumento dos modelos totalmente elétricos esteve o SUV compacto Macan, agora disponível apenas como veículo 100% elétrico na Europa, que registou o maior crescimento entre as seis séries de modelos da fabricante de modelos desportivos, com um aumento de 15%.

Segundo a Porsche, entre janeiro e junho, a marca vendeu 45.137 unidades do Macan, sendo que cerca de 60% (25.884 veículos) eram a versão totalmente elétrica. Para além disso, o Macan com motor a combustão continua a ser comercializado em mercados fora da União Europeia, e nos primeiros seis meses de 2025, a Porsche vendeu 19.253 unidades.

Já o Panamera, um sedan de luxo com motor a combustão, também registou um aumento significativo de 13% em relação ao mesmo período do ano passado, com 14.975 unidades comercializadas.

“O Macan totalmente elétrico está a contribuir o significativamente para a nossa estratégia de eletrificação. No geral, conseguimos manter volumes de vendas estáveis ​​e equilibrados em todas as nossas regiões de vendas, apesar dos constantes desafios geopolíticos”, disse Matthias Becker, membro do conselho administrativo de Vendas e Marketing da Porsche AG.

A nível global, a América do Norte continua a ser a maior região de vendas da Porsche, com 43.577 unidades entregues entre janeiro e junho de 2025, um aumento de 10% em relação a 2024, o que representa o primeiro semestre mais forte do ano para a região.

Por seu lado, a região de vendas no Exterior e Mercados Emergentes também apresentou desempenho positivo, atingindo um recorde histórico com crescimento de 10%, e um total de 30.158 veículos comercializados.

Na Europa (excluindo a Alemanha), a Porsche entregou 35.381 veículos no primeiro semestre do ano, o que representa uma redução de 8% em relação ao ano anterior. Já no mercado doméstico, a Alemanha, a marca germânica vendeu 15.973 veículos, uma queda de 23%.

Para além da Europa, também na China as vendas da Porsche regrediram no primeiro semestre, com 21.302 veículos vendidos, ou seja, uma queda de 28% face aos mesmo período do ano passado. Segundo a Porsche, os principais motivos para queda das vendas registada no mercado chinês continuam a ser as condições desafiadoras do mercado, especialmente no segmento de luxo, bem como a intensa concorrência das marcas domésticas.