
Um pequeno cão está a ser apelidado de “herói de quatro patas” por salvar a vida do dono, após uma queda nos Alpes suíços. O cão chamou a atenção de um helicóptero para resgatar o homem.
O jornal The Guardian conta que o homem tinha ido passear com o cão no glaciar Fee, nos Alpes, junto à fronteira com a Itália, na passada sexta-feira, quando caiu num buraco no gelo com oito metros de profundidade.
O homem tinha com ele um walkie-talkie amador, que usou para pedir ajuda, mas não estava a ser possível identificar a sua localização.
A companhia suíça de helicópteros de resgate Air Zermatt enviou uma equipa de especialistas para procurar o homem, mas não conseguia encontrá-lo, dado o pequeno tamanho do buraco onde caíra. Até que reparou em qualquer coisa.
“Num momento decisivo, um dos socorristas avistou um pequeno movimento numa rocha: era o cão!”, conta a Air Zermatt.
O pequeno cão tinha-se colocado em cima de uma rocha, junto ao local onde o dono caíra, e ladrava, chamando a atenção dos socorristas.
Assim, a equipa de resgate conseguiu localizar o homem e descer de rapel, para salvá-lo.
“É um herói de quatro patas que pode ter salvado a vida do dono numa situação de risco de morte”, garantiu a equipa de resgate.