O Elevador, de Filipa Fonseca Silva, de livro fez-se filme, a convite de Inês Barros, que também protagoniza, ao lado de Carlos Malvarez. E está disponível, de graça, para quem o quiser ver. Saiba aqui mais sobre a história e como ver esta curta.
No setor privado, cada cêntimo investido é minuciosamente analisado, com foco no retorno. Já nas empresas públicas, o conceito de "dinheiro de todos e de ninguém" é terreno fértil para decisões erradas e desresponsabilização.
Criadas e geridas em exclusivo por universitários, as Júnior Empresas dão aos jovens a oportunidade de trabalhar que nem gente grande. Os líderes da organização gerada na Nova SBE explicam o que têm aprendido com a experiência.
Fruto do trabalho dos estudantes do Instituto Superior Técnico, a Junitec foi a primeira Júnior Empresa portuguesa, que deu origem ao Movimento, e ao fim de 34 anos mantém-se focada na inovação e no empreendedorismo.
Projetos de desenvolvimento tecnológico são o campo fértil da JuniFEUP, a Júnior empresa da Faculdade de engenharia da Universidade do Porto, que não esquece também o lado social.
Gerir uma Júnior Empresa não passa apenas por servir os clientes. É preciso também ter um foco na missão que pode ajudar a atrair os estudantes e permitir-lhes tirar o máximo desta experiência.
Criada há 14 anos, a ISCTE Júnior Consulting é desde o primeiro dia gerida e operada em exclusivo por estudantes do ISCTE. O que só acrescenta valor a esta Júnior Empresa, considerada a mais promissora organização deste género da Europa, em 2022.
Nascem nas instituições de ensino superior, pela mão de estudantes, e é por eles que são geridas em exclusivo, procurando responder a necessidades de empresas no mercado. No fim do dia, a experiência das Júnior Empresas ajuda a dar um lado prático ao que estudam.
Se os universitários têm dificuldade em encontrar casa e há pessoas com quartos livres e vontade de ter companhia, porque não juntá-los? A premissa levou o pró-reitor da NOVA FCSH a pôr-se em campo para encontrar um formato adequado e parceiros que permitissem dar resposta. O resultado viu hoje a lu
Ainda sem avançar, João Maria Jonet é o homem que 12% dos moradores que responderam a sondagem da GfK querem ver a liderar Cascais, como independente. Associação de moradores pede que avance. Decisão pode estar para breve.
O partido que cerra os dentes quando discorre sobre despedimentos e levanta o dedo contra os patrões é o mesmo que arranja um trabalho com salário mixuruca à líder que fez o maior corte de funcionários de sempre no BE.
Uma árvore iluminada na praça central, encontros com o Pai Natal e animação garantida por artistas do Chapitô são alguns dos atrativos que o Prata Riverside Village abre a todos os que quiserem passar uma tarde diferente neste sábado.
A iniciativa convida todos os portugueses para, através de um pequeno gesto, transformar os corredores dos hospitais num palco de alegria e de esperança.
O progresso tecnológico, embora seja essencial para a segurança digital, traz consigo um desafio substancial: a necessidade das empresas contarem com profissionais especializados para implementar bem as soluções.
A Toscca nasceu há 29 anos já com a sustentabilidade como foco de um negócio feito com a madeira no centro. E a sua veia inovadora atraiu até a Louis Vuitton. Agora, vai investir 10 milhões em descarbonização para alimentar mais inovação tecnológica e a expansão internacional, que arranca em Espanha
Descentralização da gestão do lixo, em 2014, deixou Lisboa com 25 sistemas de limpeza urbana a funcionar de forma diferente. Câmara e juntas querem melhorar serviço. Moedas avança aumento de 65% no orçamento da higiene urbana em 2025 e um total de 500 novos cantoneiros.
Trump foi eleito presidente dos EUA e, lamentavelmente, a Europa continua longe de estar preparada para ser independente em setores-chave, como a energia e a defesa. Em vez de temer as consequências da vontade soberana dos norte-americanos, a UE deve focar-se em descentralizar, desburocratizar e ava
A provocação foi deixada por Luís Campos e Cunha na conferência “Conversas com Futuro: o desenvolvimento económico e social da Região Oeste e do País - constrangimentos e oportunidades”, que reuniu 80 empresários.
O ministro da Economia, Pedro Reis, afirmou hoje que os investimentos da Repsol em Sines estão em sintonia com os objetivos do governo para promover o desenvolvimento, a competitividade e a internacionalização da economia portuguesa.
Foram os dois projetos vencedores da edição deste ano dos Altice Innovation Awards. A seedsight vai ter 75 mil euros para desenvolver leitor de qualidade de trigo e milho que pretende melhorar eficácia da obtenção de farinhas. Mas houve mais premiados numa tarde cheia de criatividade.