Nem todas as praias são longas extensões de areia a perder de vista. Algumas das mais curiosas do mundo cabem em escassos metros, mas oferecem paisagens pitorescas e experiências únicas, capazes de marcar qualquer viajante. E uma delas fica mesmo ao lado de Portugal, no norte de Espanha.
Portugal prepara-se para receber o trilho circular mais longo do mundo: 6.000 km a ligar praias, serras e aldeias, num convite ao turismo sustentável e ao contacto direto com a natureza.
A inteligência artificial pode ser uma aliada preciosa no momento de planear férias. Desde escolher destinos a organizar voos e hotéis, estas ferramentas ajudam a viajar com menos stress e mais prazer.
Viajar a pé é uma das formas mais autênticas de conhecer uma cidade. Em 2025, alguns destinos europeus estão ainda mais preparados para receber visitantes que gostam de andar calmamente pelas ruas e descobrir recantos únicos.
O Burj Khalifa, no Dubai, mantém-se como o arranha-céu mais popular do Instagram, com mais de 8,7 milhões de publicações associadas à sua imagem. Conheça o top 10.
Segundo os investigadores, «isso pode acontecer por aumentar a interação com outras pessoas e a sua diversidade, além de encontrar amigos e familiares que moram em locais distantes.»
Projeto de 24 milhões de euros do Grupo Libertas transforma antiga fábrica Mundet em unidade turística e residencial com 102 apartamentos e vista panorâmica para a baía.
Com 70 quartos, restaurante, Champagne Bar e um investimento de 26,25 milhões de euros, o hotel do grupo Mercan Properties abre portas no coração de Vila Nova de Gaia sob a marca Tribute Portfolio by Marriott.
Na ilha de Sark, a mais pequenas das Ilhas do Canal, está localizada entre a França e a Inglaterra, há uma prisão que parece extrapolar todos as fronteiras do que consideramos ser uma prisão.
Destinos seguros e tranquilos para viajar em 2025: Islândia, Nova Zelândia, Singapura, Portugal e Dinamarca aparecem no top dos países com baixíssimos índices de crime, estabilidade política e hospitalidade confiável.
Esta praia escondida no Mediterrâneo encantou os britânicos pela sua água cristalina e beleza natural, sendo apontada como a nova Maldivas mais acessível.
Nem só de luxo vive a Côte d’Azur. Menton, Villefranche-sur-Mer e Cagnes-sur-Mer são destinos encantadores, com charme mediterrânico e preços mais simpáticos.
Menos de uma semana após a trágica morte da brasileira Juliana Marins, outro acidente voltou a chamar a atenção para os perigos da trilha do Monte Rinjani, na Indonésia.