Uma nova pesquisa sugere que a adição de um certo tipo de concentrado de tomate à dieta pode reduzir a inflamação intestinal, sobretudo nos portadores de VIH.
Desde o bacalhau, passando pelo peru e não esquecendo o galo capão, de norte a sul, são vários os pratos típicos natalícios. Conheça a história e o significado de alguns dos pratos mais populares, segundo nos revela o Terraço do Marquês, restaurante localizado em Lisboa.
Quem nunca ouviu perguntas desconfortáveis, ou até comentários inconvenientes sobre o que tem vestido, o seu peso, quando vai casar ou a sua escolha profissional?
Uma das grandes atrações da época natalícia são os mercados de Natal que se instalam por todo o lado. São uma das melhores formas de sentir a magia e a tradição desta quadra. Viaje por estes oito mercados que a momondo diz serem dos mais encantadores do mundo.
Gostaria que em 2025 as marcas e os seus marketers perdessem o medo e arriscassem em campanhas arrojadas, divertidas, com humor inteligente, com mensagem e propósito.
O Natal é uma época de festa, de alegria e carinho. No entanto, como sabemos, é também uma altura de grande consumo e desperdício alimentar. E para atenuar essa realidade, que tal ajudar a contribuir para uma Ceia de Natal sustentável? De seguida, fique a conhecer algumas dicas práticas de como torn
É comum ocorrerem exageros nas festas de fim de ano, mesmo entre aquelas pessoas que passaram o ano todo a controlar as calorias ingeridas. Veja cuidados a ter.
A má digestão ou indigestão é definida como um desconforto ou dor localizada na região superior do abdómen, que pode ter várias origens, mas que se pode agravar ao fim de semana pelos excessos cometidos. Porém, não é normal se for regular. Conheça um caso real, o que diz um nutricionista e ainda ali
Entre bacalhau, cabrito ou filhós, dependendo da região, são muitas as iguarias que fazem as delícias dos portugueses nesta quadra natalícia. Embarque num verdadeiro roteiro gastronómico e descubra os pratos típicos do Natal de cada região de Portugal.
O Observatório Nacional da Diabetes estima que em Portugal a percentagem dos que vivem com diabetes já atingiu os 13,6%. Conversámos com uma nutricionista, ela própria com diabetes, para que saiba quais os cuidados a ter nestas festividades.
Com o Natal a aproximar-se e os preparativos a todo o vapor para a grande noite, não nos podemos esquecer de contribuir para um Natal sustentável e ecológico. Descubra connosco algumas dicas que poderão fazer a diferença em sua casa.
Após uma pequena visão desta temática, vamos mergulhar nestas casas astrológicas, relembrando a XII, IV e VIII, as chamadas casas de Peixes, Caranguejo e Escorpião, resgatando um pouco destas misteriosas áreas de vida que afetam todos os indivíduos, uns mais outros menos.
Natal é sinónimo de comer muito. Mas mesmo muito. Estes dias fazem-nos esquecer o suor no ginásio e as restrições alimentares ao longo do ano. O que tem mais calorias? Quer saber? Então que comece a batalha! Ganha a iguaria que tiver menos calorias. Os dados calóricos referem-se a 100 gr de produto
Pôr à prova soft skills significa conseguir encorajar os membros da equipa como líder, mas também como colega mais experiente. As palavras são importantes e na hora de comunicar é fundamental evitar posturas de desdém ou expressões de desânimo que são potencialmente destrutivas.
Ingerir grandes quantidades de açúcar é nocivo para a saúde, pois este está associado ao aumento do risco de várias doenças, incluindo a obesidade, diabetes tipo 2, cancro e doenças cardiovasculares. É necessária uma maior atenção aos alimentos que se compra. Veja esta lista.
Os problemas psicossociais e físicos gerados pelo prolongamento da jornada de trabalho, muitas vezes devido à utilização excessiva de dispositivos tecnológicos, são uma realidade atual da população ativa e podem ter como consequência a fadiga e o burnout.
As ribeiras estão mais cheias para quem quer praticar canyoning, há mais vento para a prática de windsurf e kitesurf, os trilhos estão mais desafiantes para descobrir a beleza natural e arrebatadora do arquipélago. Estes são alguns dos argumentos para desmistificar que os Açores só são bons para vis
Nesta época natalícia, o consumo alimentar altera-se frequentemente. Começa no início de dezembro e prolonga-se até ao Ano Novo. Porém, estes momentos são também acompanhados de sentimentos de culpa. Maria João Brito, psicóloga, e Diana Teixeira, nutricionista, explicam-nos como gerir tudo isto.
Estamos numa época típica de excessos alimentares, com mesas fartas de tudo o que é tradicional. Tradição é também muita coisas sobrarem gerando ainda mais o indesejável desperdício.
Se há quem goste de fazer uma escapadela de fim de semana para relaxar e recarregar energias, há também quem prefira descarregá-las numa viagem repleta de aventura. Conheça os cinco destinos radicais sugeridos pela momondo, motor de busca de viagens, e marque a época fria com adrenalina, velocidade
Esta receita, mais do que um produto de temporada (a maçã), traz à mesa uma época do ano especial, o Natal. É uma receita inclusiva, já que é vegan e isenta de lactose e açúcares refinados (embora contenha glúten).