António Amaro Leitão sublinha que “quem está em território nacional ilegal tem de ter consequências e não pode exercer atividade ou não pode permanecer em situação de ilegalidade”, frisando que o Governo está “empenhado em fazer cumprir as regras”.
Política de sustentabilidade do festival baseia-se em três fatores – ambiental, económico e social –, através de parcerias com a Câmara Municipal de Cascais e a Sociedade Ponto Verde, procurando ativar, junto dos parceiros e do público, ações de sensibilização para a reciclagem e causas ambientais.
Segundo António Leitão Amaro, vão continuar a ser transferidas para o Campus XXI várias entidades da Administração Pública, tendo sido o Centro de Planeamento e Avaliação de Políticas Púbicas o último a mudar-se.
António Leitão Amaro acusou o PS de ter a “responsabilidade de oito anos de desinvestimentos, de falta de recursos humanos, de desvalorização dos profissionais, de ignorância das reivindicações dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar”.
Paulo Rangel considera que Portugal tem como fatores de vantagem e diferenciação a "vocação mais atlântica, a vocação mais marítima, a vocação mais universalista", além de "uma presença importante nas Américas e em África, e de uma tradição grande na Ásia", que são "ativos muito relevantes".
Cantautor, que é também letrista e vocalista de You Can't Win Charlie Brown, confessa que "nunca é fácil definir um disco", mas reconhece que este trabalho é uma espécie de diário-resumo demorado dos últimos cinco anos da sua vida, o que o levou a escolher este nome.
Ricardo Leão esclarece depois que só defende o despejo de inquilinos de habitações municipais que tenham sido condenados e com o caso transitado em julgado, sendo esse o sentido da recomendação do Chega, aprovada na autarquia com os votos favoráveis também do PS e do PSD, em que a CDU votou contra.
Proposta visava anular uma recomendação do Chega, que tinha sido aprovada, por maioria, na última reunião do executivo da Câmara de Loures, presidida pelo socialista Ricardo Leão, e que prevê a introdução no Regulamento Municipal uma pena acessória de despejo a quem seja comprovadamente culpado de i
Miguel Pinto Luz diz que “foram vários, mais de uma dúzia, dentro e fora da Europa”, acrescentando tratar-se de um “sinal de que a TAP é, de facto, apetecível” e que o Governo tem de ser criterioso na venda.
Antes de decidir se requer uma comissão parlamentar de inquérito sobre o INEM, a Iniciativa Liberal vai primeiro ouvir a ministra Ana Paula Martins, na terça-feira, no parlamento, no âmbito das audições sobre o Orçamento do Estado. O partido agendou também que este tema seja também debatido em sede
Numa altura em que a União Europeia tenta ser mais competitiva economicamente e mais independente de países terceiros, Luís Montenegro reforçou que “a Europa tem de ter mais autonomia, do ponto de vista, não só da defesa, mas também do ponto de vista da sua dinâmica económica”.
É o primeiro potencial candidato a assumir-se disponível a entrar na corrida, devendo contar com a concorrência, pelo menos, do atual secretário-geral do COP, José Manuel Araújo.
Miguel Pinto Luz diz que “seja qual for o modelo final da privatização”, o Governo garante que “a marca TAP vai manter-se”, as ligações aéreas nacionais e para a diáspora portuguesa não serão reduzidas nem prejudicadas, Lisboa continuará como centro operacional da transportadora aérea e a sede da em
O Governo vai aprovar uma norma para reservar pelo menos 40% dos fundos do Portugal 2030 exclusivamente para incentivos a empresas que invistam em territórios de baixa densidade, ao mesmo tempo que vai ser aprovada uma segunda norma para reduzir de 50% para 30% as subvenções a fundo perdido nos terr
Líderes parlamentares do PS, Bloco de Esquerda, PCP, Livre e a deputada única do PAN solicitam ao presidente da Assembleia da República “que seja inscrito na agenda da próxima Conferência de Líderes um debate sobre o cumprimento dos deveres de urbanidade e lealdade institucional por parte dos Deputa
Ministro da Coesão Territorial revela que "Governo está a preparar medidas, designadamente neste setor específico da construção civil, para facilitar a entrada de imigrantes”.
Mariana Mortágua considera que a ministra Ana Paula Martins "atingiu o limite", considerando que "há responsabilidades políticas que têm de ser assumidas".
Primeiro-ministro garante que o Governo está “empenhado em poder, muito rapidamente, evitar com os técnicos de emergência pré-hospitalar a greve que está em curso”.
Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra pediu a intervenção da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, com o objetivo de verificar o cumprimento das condições contratuais e a eficiência com que o sistema de gestão e tratamento de resíduos está a ser
Rita Alarcão Júdice abriu também a porta a uma eventual investigação do Ministério Público ao comportamento do antigo presidente do Banco Espírito Santo Angola
Mariana Vieira da Silva e João Paulo Correia anunciaram que o partido quer ouvir no parlamento, com urgência, o novo presidente do INEM e que questionará a ministra Ana Paula Martins durante a sua audição orçamental, na próxima semana, sobre a situação da emergência médica.