O Colégio Nacional de Jornalistas (CNP), entidade responsável pela atribuição da carteira profissional, alertou esta terça-feira, que a Venezuela se converteu num lugar hostil para os jornalistas.
A economia chinesa cresceu 5,4% no primeiro trimestre do ano, segundo dados oficiais hoje difundidos, à medida que os fabricantes apressaram a entrega de encomendas, antes da subida das taxas alfandegárias nos Estados Unidos.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, lançou esta terça-feira uma investigação sobre os "efeitos para a segurança nacional" das importações de minerais críticos e de "produtos derivados" como smartphones e veículos elétricos, segundo a Casa Branca.
O ex-presidente norte-americano Joe Biden afirmou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, "pegou num machado" para cortar a Segurança Social, uma questão crítica para milhões de americanos.
Uma manada de elefantes do Jardim Zoológico de San Diego tornou-se viral após ter sido captada em imagens, enquanto se mobilizavam para proteger as suas crias durante o terramoto de magnitude 5,2 que atingiu na segunda-feira a região.
Um estudo publicado pela antropóloga Susana Narotzky da Universidade de Barcelona (UB) mostra que o capitalismo contemporâneo que opera na economia global está cada vez mais dependente de formas de trabalho precárias.
Após a quebra registada em 2024, o número de nascimentos voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano, quando foram rastreados 20.782 recém-nascidos, segundo dados baseados no "teste do pezinho" hoje divulgados.
Um total de 2.342 pessoas continuavam internadas em março nos hospitais públicos após receberem alta clínica, representando mais 8% de internamentos sociais do que no mesmo mês de 2024, indica um estudo hoje divulgado.
Bom. Entre a imensidão de notícias, destacam-se as que dizem respeito à habitação, mas também aos impostos, onde o que mais parece é que a classe média é aquela que mais paga pela crise na habitação e pelos impostos cobrados pelo Estado. Há, também, uma interessante matéria com o madeirense 
O Comando Operacional da Madeira (COM) assinala, hoje, o seu 32.º aniversário, celebrando mais de três décadas de missão, prontidão e compromisso com a defesa e segurança da Região Autónoma da Madeira.
O Governo norte-americano deve comparecer hoje perante um juiz federal para explicar a sua falha em facilitar o regresso de um salvadorenho deportado injustamente, um caso emblemático da batalha jurídica para impor o programa de deportação em massa.
Os líderes da IL e do PAN discordaram hoje das respostas a dar em áreas como a saúde, habitação, clima ou fiscalidade e só convergiram na necessidade de dar mais atenção ao combate aos crimes de violência sexual.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real vão estar na madrugada de quarta-feira sob alerta amarelo devido à queda de neve, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O secretário-geral do PS considerou hoje que as medidas do Chega são irresponsáveis e irrealistas e que o partido não tem moral para criticar, enquanto André Ventura acusou Pedro Nuno Santos de ser herdeiro da "pior governação".
O secretário-geral da ONU, António Guterres, insistiu hoje que a ajuda a Gaza continua a ser bloqueada, alertando para "consequências devastadoras" e apelando para que o cessar-fogo entre o Hamas e Israel seja "restaurado e renovado sem demora".
Víctor Stinfale, que foi advogado e amigo de Diego Maradona, disse hoje em tribunal que os médicos do ídolo argentino do futebol "preocupavam-se com a adição de Diego e não se preocupavam com o coração".
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou hoje que "não coloca uma máscara" devido às eleições e defendeu que governar é para quem tem "sentido de responsabilidade" e não para quem toma decisões por impulso.
Paris Saint-Germain e FC Barcelona qualificaram-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, apesar de perderem fora com o Aston Villa (3-2) e o vice-campeão europeu Borussia Dortmund (3-1), respetivamente, na segunda mão dos 'quartos'.
O presidente da Câmara do Porto garantiu hoje que não voltará a desempenhar qualquer cargo político executivo, mas que também não deixará de intervir "na vida pública portuguesa".
A Casa Branca afirmou hoje que "a bola está do lado da China" que "precisa de chegar a um acordo" com os Estados Unidos para reduzir as tarifas alfandegárias impostas pelo Presidente Donald Trump.