
Polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Setúbal deteve um segundo suspeito de um crime de ofensa à integridade física qualificada e de furto, ocorridos de madrugada, na zona de diversão noturna da cidade de Setúbal.
Os factos ocorreram quando um Polícia que se encontrava de folga, foi reconhecido por um grupo de indivíduos como sendo elemento desta Força de Segurança, e foi violentamente agredido, assim como quem o acompanhava, tendo-lhe, inclusive, sido subtraído o seu telemóvel.
A intervenção policial permitiu, naquela mesma noite, a detenção de um dos agressores, o qual, após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, viu-lhe ser aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
No seguimento da investigação criminal desenvolvida pela PSP, com vista à identificação e localização dos restantes envolvidos, foi possível reunir elementos probatórios que sustentaram a detenção, fora de flagrante delito, de um segundo suspeito, assim como a recuperação do telemóvel que havia sido subtraído.
O segundo suspeito foi igualmente presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, tendo-lhe sido aplicada, de igual modo, a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.