
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três pessoas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes por via aérea. A ação, que contou com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, resultou na apreensão de cocaína suficiente para a composição de, pelo menos, 700 mil doses individuais.
A operação foi conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e integra o esforço contínuo das autoridades na prevenção e repressão da entrada de droga em território nacional, especialmente por via aérea. A cocaína agora apreendida chegou a Lisboa num voo proveniente de um país sul-americano e apresentava um elevado grau de pureza.
Os três detidos, com idades compreendidas entre os 23 e os 42 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.
A investigação permanece em curso, estando a PJ a trabalhar no apuramento de eventuais conexões com redes internacionais de tráfico de droga.