
O circuito de Montmeló, na Catalunha, recebeu no último fim de semana as 24 horas de Barcelona, uma prova de motociclismo que, como o próprio nome indica, é de resistência máxima. E, entre as dezenas de pilotos e equipas participantes, houve dois portugueses a brilhar em duas categorias distintas, terminando ambos no lugar mais alto do pódio. Falamos de Pedro Nuno e André Pires, que, juntamente com as suas equipas, venceram nas classes EWC e SST 600, respetivamente.
Pedro Nuno, que representa a equipa suíça Team Bolliger Switzerland - com a moto número 8 -, ajudou à conquista da prova na categoria rainha, terminando as 760 voltas ao circuito com uma vantagem de 16 voltas para o 2.º classificado.
Já André Pires, que se estreou em provas de resistência, brilhou a grande nível com a equipa Basomba Racing, tendo, inclusive, conseguido a volta mais rápida entre os pilotos da sua categoria. Além disso, o piloto de Vila Pouca de Aguiar concluiu a prova com uma distância incontestável para os rivais, com o 2.º classificado a ficar a 42 voltas.