Kylian Mbappé só se estreou no Mundial de Clubes a 1 de julho, nos oitavos de final, frente à Juventus, depois de passar por um mau bocado nos Estados Unidos, tendo chegado a ser hospitalizado. O avançado francês do Real Madrid sofreu uma gastroenterite que, segundo o 'L'Equipe', foi causada por uma bactéria proveniente de carne de frango. 

O internacional francês começou a sentir-se mal ainda antes de entrar no avião rumo aos Estados Unidos. Já em solo norte-americano a sua condição física piorou consideravelmente, com febre e "um quadro agudo de gastroenterite" que levou os responsáveis merengues a conduzi-lo ao hospital, dia 18 de junho, onde realizou exames, que revelaram a ingestão da tal bactéria. Inicialmente pensou-se que os sintomas seriam consequência de um golpe de calor ou até de uma apendicite.

Depois de descoberta a origem do problema, e de ter sido devidamente medicado, Mbappé foi recuperando, mas acabou por perder 6 quilos ao longo deste processo. Frente à Juventus jogou 20 minutos e diante do Borussia Dortmund outros 30. Esta noite o Real Madrid defronta o PSG, nas meias-finais e vamos ver se já estará em condições de ser titular.