Viatura da GNR que se deslocava em marcha de emergência, acabou envolvida em acidente.

Esta tarde, quando um veículo dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor e duas viaturas da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da Guarda Nacional Republicana se deslocavam para o combate ao incêndio de grandes dimensões que deflagrou próximo da localidade Vinagra, no concelho, de Nisa, a última viatura da coluna acabou por estar envolvida numa colisão com outro veículo ligeiro que circulava no mesmo sentido.

A colisão ocorreu junto ao cruzamento da estrada nacional 244, com a estrada municipal 608 (cruzamento do Vale das Mós). Segundo foi possível os dois primeiros veículos ultrapassaram o veículo civil, mas quando a segunda viatura da UEPS ia a ultrapassar o mesmo, virou à esquerda e acabaram por embater.

Desta colisão resultou um ferido ligeiro, a condutora de setenta anos e única ocupante do veículo civil e três vitimas assistidas no local, militares da UEPS.

O alerta para esta colisão chegou aos meios de socorro pouco depois das 13:00 e para o local foram mobilizados quatro viaturas dos bombeiros voluntários de Ponte de Sor, com doze operacionais e uma viatura da Guarda Nacional Republicana, com dois militares do posto territorial de Ponte de Sor.

A investigação ficou a cargo do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da Guarda Nacional Republicana.