
A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo assegura, pelo terceiro ano consecutivo, o acesso gratuito à Escola Virtual a todos os alunos do concelho, do pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade. A medida abrange um total de 16 escolas, 93 turmas, 1900 alunos e 159 professores, promovendo a igualdade de oportunidades no acesso a ferramentas de apoio ao estudo.
Esta iniciativa resulta de uma parceria com a Porto Editora, em vigor desde o ano letivo 2022/2023, com o objetivo de corrigir desigualdades sociais e educativas, ao facilitar o uso de meios tecnológicos inovadores. Através da Escola Virtual, os alunos têm acesso a conteúdos interativos, aulas, testes, relatórios de desempenho e sugestões de estudo, cobrindo todas as disciplinas da escolaridade obrigatória.
A autarquia sublinha a importância da plataforma na preparação para os Exames Nacionais 2024/25, cuja primeira fase arranca já no próximo dia 17 de junho. O Município apela à comunidade escolar para que tire o máximo partido desta ferramenta, enquanto aposta na educação como motor de desenvolvimento e inclusão social.