A candidatura afirmou que está empenhada em “realizar um trabalho que melhore a qualidade de vida dos residentes de Vila Nova de Milfontes, mas também melhorar a atratividade deste destino para quem o visita”.

“Melhores acessibilidades, melhoria das condições do espaço público e mais respostas de habitação são algumas das propostas que o cabeça de lista Francisco Silva Martins tem para a freguesia” são algumas das prioridades.

Durante o seu discurso, o candidato do Partido Socialista reiterou a pretensão de ser “um presidente de Junta de Freguesia a tempo inteiro, próximo das pessoas e sempre disponível para lutar pelo desenvolvimento da freguesia”.

Francisco Silva Martins apresentou, um por um, a lista que o acompanha, representativa de toda a freguesia e setores de atividade, com destaque para os nomes de Eufémia Costa, Filipe Guerreiro e Bruno Cabecinha.

Foi igualmente apresentada a Comissão de Honra composta por Antónia Cabecinha, Armando Vicente Silva, Cláudio Silva, Idália José, José Ramos Cardoso, Maria João Guerreiro e Raul Gonçalves.

Pedro Adão e Silva, ex-Ministro da Cultura, e Ana Aleixo, advogada e atual presidente da Assembleia da Câmara Municipal de Odemira também fazem parte da Comissão de Honra e discursaram para os presentes. O último discurso ficou a cargo de Hélder Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira.