Um homem de 52 anos foi detido no passado dia 19 de fevereiro pelo Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Marvão, por suspeitas de violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 77 anos.

No decorrer de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a vítima. A detenção foi efetuada no âmbito do cumprimento de um mandado judicial.

Presente ao Tribunal Judicial de Portalegre, ao detido foram aplicadas medidas de coação que incluem a proibição de se aproximar da vítima, de permanecer ou circular nas imediações da sua residência e local de trabalho, num raio de 500 metros. Está também impedido de estabelecer qualquer contacto com a ex-companheira, seja direta ou indiretamente, incluindo através de meios eletrónicos, e proibido de adquirir, deter ou utilizar armas ou outros objetos considerados perigosos.

A violência doméstica é um crime público. Denunciar é um dever de todos e um passo fundamental para proteger as vítimas e combater este flagelo social.