O presidente da Câmara Municipal de Évora, entidade que preside a Assembleia Geral da Associação Évora_27, destacou positivamente a nomeação de John Romão e Manuel Gouveia como diretores artístico e executivo, respetivamente.

Carlos Pinto de Sá sublinhou aos jornalistas que «foram duas boas escolhas» e que agora «temos a direção constituída».

«Era absolutamente necessário que se fizessem estes dois concursos internacionais para a escolha do diretor executivo e diretor artístico», acrescentou o autarca.

Ainda assim, realçou que a associação não está «totalmente» constituída, uma vez que ainda falta um «Conselho Consultivo com três componentes», que deverá ser revelada «nas próximas semanas».

«Tem de haver um diálogo entre a Direção e a Assembleia Geral» disse.

O presidente vincou que quer que este conselho seja «aberto» para que «possam participar instituições, da área cultural e não só, de toda a região Alentejo».

Carlos Pinto de Sá revelou já umas das responsabilidades desse conselho, que será a «Geração 27», que será «muito ligada e muito virada para os jovens»: «Há necessidade de dar uma particular atenção».

Contudo, com as nomeações dos diretores, o presidente confessou pensar que «agora estão criadas as condições operacionais para que haja um salto qualitativo no trabalho da Évora_27».