Coruche esteve recentemente representado com um stand na Feira Internacional de Artesanato, que decorreu na FIL, em Lisboa, que um ano mais contou com forte adesão do público e novidades que consolidam o seu compromisso como a maior mostra de artesanato em Portugal e uma referência cultural nacional e internacional.

Pelo stand do Município de Coruche passaram muitos os artesãos e pastelarias do concelho, que demonstraram e deram a provar os sabres e sabores de Coruche.

A edição de 2025 contou com a participação de mais de 500 expositores de 36 países, sendo a Costa do Marfim o País Convidado.

A grande novidade de 2025 foi a estreia de “Design For Craft”, uma área inovadora com curadoria de Guta Moura Guedes, que propõe colocar o design ao serviço do artesanato. A exposição inaugural contou com cerca de 70 peças criadas num trabalho conjunto entre artesãos portugueses e designers nacionais e internacionais, despertando grande interesse por parte dos visitantes.

“Esta primeira edição da Design For Craft cumpriu o seu propósito: lançar um novo olhar sobre o artesanato e iniciar um caminho transformador para o sector”, sublinhou Guta Moura Guedes.

Para Carla Borges, gestora da FIA Lisboa, “esta edição representa um marco importante no alargamento da proposta da feira. Apostámos em novas áreas com o objetivo de atrair novos públicos e alargar a outros projetos, sem nunca perder de vista a essência da FIA: ser uma plataforma de valorização do saber-fazer tradicional. Esta complementaridade entre inovação e tradição é fundamental para garantir a sustentabilidade cultural e económica do setor”.