
As toalhas de praia são um essencial de verão. Certamente que não sai de casa sem uma para passar os dias inteiros na areia e virado para o mar. Se costuma trocar todos os anos, há novidades na Torres Novas que irá querer conhecer.
A conhecida marca portuguesa já tinha feito regressar a sua coleção de praia no início do verão com as toalhas Pena. Um mês depois, volta a ter novas opções com a coleção Alvor. São peças que já fizeram parte da oferta da Torres Novas e que voltam mais uma vez a estar disponíveis.
"Resgatadas diretamente do arquivo histórico da marca, estas toalhas combinam o charme vintage com um toque contemporâneo, sem perder a essência original", revela a marca em comunicado.
Juntam riscas verticais e uma risca amarela ao centro. São feitas com 100% algodão e têm um tamanho individual de 100 por 180 centímetros. "O lado laminado extra suave torna-as ideais para longos dias de praia, tardes preguiçosas junto à piscina ou momentos de puro descanso ao sol", continuam.
Estão disponíveis em duas cores. Conhaque e verde. "Mais do que um acessório de Verão, a colecção Alvor é um clássico reinventado. Inspirada nas toalhas originais da Torres Novas, traz uma sensação de familiaridade e pertença, enquanto os acabamentos e tecidos de excelência garantem suavidade e absorção para os dias quentes."
Cada toalha custa 64,99 euros. Estão à venda no showroom da Torres Novas no Restelo, em Lisboa, e ainda no pop-up da Casa da Cultura na Comporta.
Percorra a galeria para conhecer melhor a nova coleção da Torres Novas.
A coleção Pena
A coleção Pena passou a ter mais duas novas combinações de cores.Todas as toalhas são com riscas verticais e com combinações de cores mais inesperadas. Este ano passaram a estar disponíveis as que juntam castanho com azul e verde, e a com cinzento, laranja e cor-de-rosa.
São produzidas com 100% algodão e têm 100 por 180 centímetros. Segundo a marca, têm grande absorção e resistência ao cloro. Cada toalha custa também 64,99 euros.
Sobre a Torres Novas
A marca foi fundada em 1845 ainda como Companhia Nacional de Fiação e Tecidos de Torres Novas. Nos primeiros anos, o foco foi a fiação de linho, algodão e juta, bem como as lonas de algodão para mercado português.
Segundo o 'website' da marca, no final do século XIX já se tinha tornado uma das maiores empresas de indústria transformadora em Portugal.
"Com a aquisição da empresa em 1949 por António Medeiros e Almeida, a Companhia de Torres Novas passou por um significativo processo de modernização e promoção no estrangeiro, tendo iniciado, em 1972, o fabrico de toalhas de banho e outros artigos turcos,, como roupões e chinelos."
Em pouco tempo, tornou-se uma referência na produção de artigos de banho. Já como Torres Novas, acabou por ficar conhecida pelas duas toalhas de banho.