Luís Jardim marcou gerações da música portuguesa, tendo sido alguém no panorama nacional com forte ligação a estrelas internacioanis.

Segundo a TV7, e citando uma fonte próxima, o último dia era alegadamente de festa: “Era o dia do aniversário dele, mas o Luís acordou com uma dor nas costas. A Teresa[N.R.: Silveira, a mulher de Luís Jardim]foi comprar uma pomada à farmácia e pôs-lhe a pomada. Para fazer efeito ele ficou deitado a descansar enquanto ela estava na cozinha a arrumar umas coisas”.

“Era o maior! Um senhor”

As mensagens multiplicaram-se no dia da morte do artista, apesar de existir quem acredite que foi passado ‘despercebido’. Entre elas, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, de onde o produtor era oriundo. “Luís foi muito mais do que um brilhante músico e produtor musical, foi uma pessoa generosa, talentosa e inspiradora. Partiu, mas nunca será esquecido”.

Rui Veloso também se pronunciou:“O País não lhe fez a justiça devida. Vivi sempre com amargura da falta de reconhecimento que o País votou ao Luís. (…) Gosto muito dele e nem acredito que não vou mais ter o privilégio do seu convívio. Muito triste mesmo. Era o maior! Um senhor”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais