
Diogo Jota deixou o país de luto com a sua morte precoce aos 28 anos. O irmão André Silva, de apenas 25, também não resistiu ao mesmo acidente de viação
Vítor Pinto, comentador da CMTV, revela que o futebolista ainda estava em Portugal por um motivo: “O Diogo Jota esteve mais uns dias em Portugal porque foi ao casamento de um dos amigos do grupo. Ele mantinha não só a ligação à terra, como mantinha um grupo de amigos de infância e teve no casamento de um desses amigos.”
“A meio da tarde…”
Diogo Jota optava por fazer viagens rodoviárias porque tinha um desconforto pulmonar.
De acordo com a CNN, o internacional português terá sido operado ao pulmão. “Não estaria a fazer a viagem de avião porque foi operado recentemente e os médicos aconselham a que não viaje de avião. A cirurgia terá sido feita a um pulmão e daí ser desaconselhado a viajar de avião. Estava portanto a viajar de carro, não até Inglaterra, mas iria depois apanhar o barco em Santander para atravessar o canal para Inglaterra”.
Como tal, Diogo Jota saiu de Portugal para chegar cedo a Reino Unido, uma vez que a pré-temporada no Liverpool tem início marcado para dia 8 de julho.
O que se passou minutos antes não se sabe, mas Vítor Pinto deixou claro o trajeto dos jovens: “Diogo estaria a almoçar em Leça da Plameira com a mulher e os filhos. Presume-se que a meio da tarde ou início da noite tenha começado a sua viagem para ir apanhar o ferry boat.”