
O público e os próprios concorrentes foram apanhados de surpresa com o desfecho e a revelação guardada para o final do reencontro e última gala de Casados à Primeira Vista, deste domingo, 29 de junho: o casamento de Raquel e João Ricardo.
Quem também não escondeu o choque, e até algum desagrado, com a surpresa foi Maria Manuela, mãe do mecânico aeronáutico. “Incrédula! Estupefacta, não estava à espera disto!“, diz Maria Manuela, num tom alto, sentada no público. “Fui apanhada de surpresa…Claro que vou sempre respeitar e aceitar e se é a decisão dele, é a decisão certa para ele, mas de facto, não estava à espera. Sabia que era amigo da Raquel e que se davam bem, mas daí ao ponto de estarem aí os dois. Espero bem que desta vez tudo corra pelo melhor“, revelou ainda, na altura, a Diana Chaves.
“É mais do que legítimo”
Contudo, no final do direto, Maria Manuela pode respirar de alívio ao ser esclarecida pelo mais recente casalinho que o casamento era ‘falso’ e não teria sido sequer registado. “Lá está. Eu acho que as pessoas acharam que nós íamos casar mesmo. E eu entendo quando quando ela pergunta: ‘Tens a certeza? Não é precipitado?’ Tanto é que no final, explicamos-lhe“, conta Raquel à sua TV7 Dias. “Era só para quer dizer que estamos juntos. Mas eu eu percebo. É mais do que legítimo que ela não tenha que se preocupar só com o filho, não é? Tem que se preocupar com o resto…“, explica ainda a coordenadora de eventos, referindo-se às duas filhas de João Ricardo que perderam recentemente a mãe. Contudo, a ex-parceira de Hugo Oliveira revela ainda que após informarem as respetivas mães de que tinham acabado de assistir apenas a um momento para assinalar o namoro, ambas terão mostrado alívio.
“Um dia também assinar no papel, estamos cá para isso!”
Sobre a distância que os separa, visto que a noiva do programa da SIC vive no Porto e o ex-parceiro de Marta Sá mora com as filhas em Póvoa de Santa Iria, Raquel Mendes está decidida em mudar-se para Lisboa. “Como o meu trabalho é mais flexível, quando eu posso estou lá. E a única coisa que ainda me faz não ter ido de vez é mesmo o Pigo [cão de Raquel], algo que temos que resolver. O Pigo não é um cão muito sociável. E é nisso que estamos a trabalhar, a ver se conseguimos. Porque se se ele fosse um cão sociável ou eu já lá estava na boa e muito mais tempo, mas pronto“, explica, referindo ainda que matam as saudades através de “telefonemas e videochamadas“.
Apaixonada, e com um brilho visível nos olhos, Raquel não descarta um casamento real, pelo contrário, o casal deseja oficializar a relação. “Nós já pensamos nisso e até já falamos. Aquilo que nós, por exemplo, gostávamos de fazer este ano era uma festa com todas as pessoas que não estiveram connosco. Nós queríamos mesmo era fazer aquele mega churrasco, porco no espeto, grados de minis, uma piscina, um jardim e ter as pessoas que nós gostamos connosco. lá está, para para assinalarem connosco a nossa felicidade e verem como estamos bem. E um dia também assinar no papel, estamos cá para isso!”, finaliza.
Veja também: Raquel Mendes e Marta Sá já estiveram juntas após conflito na grande final: “Encontrámo-nos..”- EXCLUSIVO
Texto: Ana Rocio Fotos: Reprodução SIC e João Manuel Ribeiro
‘