João Colaço, mais conhecido do público como Plutónio, viu-se envolvido numa polémica que marcou o fim de semana. O rapper de 40 anos foi detido pela PSP na madrugada de dia, 5 de julho, em Torres Vedras, pouco depois de atuar nas festas de São Pedro. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que referia a alegada ligação de Plutónio a uma agressão a um militar da GNR de Alcabideche com uma barra de ferro.

O artista decidiu reagir publicamente à situação, usando os InstaStories para se defender: “Sim, fui notificado pela PSP e estou em liberdade, porque se trata de uma infração de natureza menor, sem qualquer ligação a crimes de violência ou agressão a um militar da GNR, como estão a insinuar“, escreveu, rejeitando a versão inicialmente divulgada.

“Como sempre, prefiro ser reservado em relação à minha vida privada, e é triste ser forçado a ter que me pronunciar sobre isto publicamente (…) A única coisa que eu tenho em comum com o caso noticiado, é que se passou em 2015 no bairro onde eu cresci e sempre representei de forma pública (Bairro da Cruz Vermelha). Caso este em que as pessoas envolvidas já foram julgadas, coordenadas, e inclusive já cumpriram pena por isso“, concluiu.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Youtube