
Recentemente anunciou o primeiro aniversário da filha, Isabella, num momento verdadeiramente ternurento, e a provar que vive uma fase muito feliz da sua vida, ao lado da companheira, Evy Alberola.
Nelson Évora continua plenamente dedicado à família e à paternidade, numa altura, também, em que já começa a pensar na sua despedida às pistas de treino e do triplo salto. Até porque tal irá acontecer para breve, como o próprio confirmou em entrevista à revista 'SÁBADO'.
"Não quero dizer que [a carreira no atletismo] já tenha terminado. Estou numa fase inicial para começar a minha preparação, para que no próximo ano possa estar em forma. Vou envelhecer, vou estar cada vez menos em forma", começou por dizer, apontando, de seguida, a data para a despedida.
"Meados de 2026. O processo [de treinos] é duro e quero fazê-lo mais uma vez. Gostava de fazer uma despedida no Estádio Universitário de Lisboa", garantiu de seguida.
E, apesar de ainda restar, pelo menos, mais um ano, Évora garante já estar a pensar em planos... para uma nova profissão.
"De mim podem esperar novos projetos, gosto de comunicar. Tenho a ambição de ser um bom empreendedor. Posso ser também um bom agente imobiliário, um amigo desafiou-me e prometi-lhe experimentar".
O atleta garante ainda que também irá passar pelo lado do coaching motivacional, algo que também tem vindo a fazer cada vez mais, sobretudo em escolas: "Já dou palestras sobre o bullying e sobre como saber identificá-lo, o que fazer, tal como solucionar parte dos problemas que acontecem", declarou.