Nuno Brito já conquistou os portugueses e foi o escolhido, entre quatro, de Quem vai Entrar?, para fazer parte do Big Brother 25 anos. Tem mais de 50 mil seguidores e no currículo conta com publicidade a várias marcas conhecidas, uma delas ao lado de Tiago Teotónio Pereira. Trabalhou ainda como ator na série Operação Maré Negra, uma coprodução entre a RTP 1 e a Prime Video, onde entraram nomes como Soraia Chaves, Pêpê Rapazote, Nuno Lopes, Lúcia Moniz, Matilde Reymão e os espanhóis Jorge López, Óscar Jaenada, Alex González (ex-namorado de María Pedraza) e Esther Acebo (a Estocolmo de Casa de Papel), em 2022.

Leia ainda: Big Brother – Após polémica sobre corpos das colegas, família de Nuno emite comunicado: “Merecem respeito”

Ex-Big Brother deu-lhe conselho: “Para ele ser ele próprio, não ir com máscaras”

Nuno Brito é natural de Cabo Verde, tem dois filhos e está solteiro neste momento. Mora no Porto e tem vários amigos conhecidos. Daniel Oliveira, que entrou no Big Brother 2022, descreve-o como uma pessoa cinco estrelas. “Conhecemo-nos num sunset há dois anos e tal e criámos uma amizade. Éramos para ir a Ibiza juntos e com o Fábio Gonçalves [N.R.: do Big Brother 2023], também, mas ele depois acabou por não ir”, começa por contar à TV 7 Dias.

Daniel admite que desconfiou que Nuno ia entrar no Big Brother e assume que será um excelente concorrente. “Ele nunca me disse que era ele que ia entrar. Fez o que nós todos já fizemos, que é ligar a alguém que já tenha ido e dizemos que é um amigo nosso que quer entrar. Perguntou como era o Big Brother e se eu achava interessante para um amigo dele. Desconfiei. Disse-lhe que sim, nem que fosse pela visibilidade. Disse para ele ser ele próprio, não ir com máscaras, nem formatado. Ele tem mesmo carisma para aquilo! Acho que ele vai longe”, afirma, destacando o lado brincalhão do amigo. “Não vê maldade em nada, é tranquilo, gosta de fazer amizades e é muito social. Não se mete em problemas. Onde quer que vá, toda a gente o conhece.”

Também, Moisés Figueira se tornou próximo de Nuno Brito. Tudo aconteceu depois de um primeiro contacto pelas redes sociais. “Conheço-o através da minha marca. Respondeu-me, apesar de ter muitos seguidores e de ter trabalhado com várias marcas, marcámos café. Gostei muito dele, acredito que vá longe”, defende o ex-concorrente de O Triângulo. “Ele é modelo e ator, é um super-humano, disse que tinha todo o gosto em ajudar. Tirou umas fotos, fez vídeos nas redes sociais, sem pedir nada em troca. Fiquei fã dele, mesmo antes deste entrar”, conclui.

Veja também: Big Brother – A polémica decisão de Nuno Brito que está a gerar uma onda de críticas: “Tem a mania…”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação TVI e Reprodução Instagram