A Chesnara, empresa britânica na área dos seguros, chegou a um acordo com o HSBC para adquirir a sua unidade de seguros de vida por 302,15 milhões de euros. A empresa espera que esta aquisição gere mais de 163,7 milhões anualmente nos primeiros cinco anos.

A operação vai ser financiada através de uma combinação de dinheiro já existente, no valor de 64 milhões, de 75,5 milhões da linha de crédito ‘revolving’ da empresa e cerca de 163 milhões de uma venda de ações novas a acionistas já existentes.

A operação está sujeita a aprovações regulatórias e espera-se que esteja terminada no início de 2026.

O CEO da Chesnara, Steve Murray, considera que a proposta de adquirir esta unidade de negócio do HSBC é um degrau acima em termos de escala para o Grupo Chesnara. “Esta transação altamente compensadora vai permitir-nos desenvolver o nosso sólido historial de 20 anos de crescimento ininterrupto dos dividendos. É também mais um exemplo de uma grande instituição financeira que opta por trabalhar connosco, reforçando a nossa reputação de líder na consolidação de seguros de vida e pensões”, defende o CEO.