A empresa angolana Centrooptico anunciou esta Quarta-feira, 09, que aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma voluntária de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.

Com isso, a empresa diz que reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.

“Com a adesão a esta plataforma, o líder no sector da óptica junta-se a milhares de outras empresas em todo o mundo e a mais de 60 organizações em Angola, comprometidas com acções empresariais responsáveis que visam contribuir para um mundo mais justo e sustentável”, lê-se numa nota.

A directora de marketing e comunicação do Centrooptico, Susana Ferreira, citada no comunicado, afirmou que “é com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que dão este passo e se juntam às maiores empresas mundiais no compromisso com os ODS e com os dez princípios das Nações Unidas”.

“Pretendemos criar confiança e transparência, partilhar publicamente os nossos compromissos e reportar o nosso progresso através da maior plataforma de líderes de sustentabilidade corporativa. Através desta plataforma, procuraremos não só alcançar objectivos de sustentabilidade, tendo acesso a programas de capacitação do Pacto Global da ONU, mas também, através de conexões globais e locais, contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo”, assegurou.

O Centrooptico explica que está comprometido com a democratização do acesso aos cuidados de saúde visual e auditiva e com a promoção de acções que façam a diferença e contribuam activamente para melhorar a qualidade de vida das comunidades onde actua.

“Entre os mais recentes esforços na área da sustentabilidade e da responsabilidade social, destacam-se a promoção de acções de voluntariado, que correspondem já a mais de 2.500 horas, a realização de mais de 39.000 gratuitos desde 2018, a doação de serviços e produtos no valor de mais de 150 milhões de kwanzas, entre outros”, diz o documento.