O Sporting continua a encantar na Liga dos Campeões de andebol, tendo esta noite superado no Pavilhão João Rocha os alemães do Füchse Berlin, os líderes da Bundesliga. Um triunfo por 35-33, que no entender do técnico Ricardo Costa teve como responsáveis os adeptos leoninos.

"Foi realmente um jogo muito difícil para as duas equipas. Julgo que podia ter caído para qualquer um dos lados. A nossa equipa é muito ambiciosa e a nossa ideia na Liga dos Campeões não era só jogar, mas competir e lutar cada jogo pela vitória. Temo-lo feito de uma forma brilhante e este trajeto tem muito que ver com a nossa forma humilde de estar em campo, respeitando cada adversário e tendo a audácia necessária para ganhar qualquer jogo. Se calhar, se fizéssemos o jogo que fizemos hoje mas em Berlim, provavelmente não ganhávamos, porque o peso dos adeptos é muito grande para nós.

Temos feito muito pelo andebol português. Somos um conjunto de pessoas sonhadoras e acreditamos, um dia, em poder estar numa final-four da Liga dos Campeões. Não estou a colocar a exigência lá em cima, é o que nos sentimos e queremos, sabendo que é tremendamente difícil. Só existe um caminho para que sejamos recordados como uma grande equipa: continuando a vencer e a conquistar títulos para o Sporting e a forma apaixonada como os jogadores estão em campo contagia os adeptos.

Somos uma equipa de topo mundial, com grandes jogadores, um público conhecedor e que está apaixonado por esta equipa e a mistura disto tudo é explosiva. Temos de continuar assim."