Mathias Gidsel, craque dinamarquês do Füchse Berlin e considerado um dos melhores jogadores do Mundo, foi a grande baixa esta quinta-feira na formação dos alemães na derrota frente ao Sporting, na Liga dos Campeões. A estrela dos alemães foi ausência notada no João Rocha, devido a "problemas de estômago e febre", revelou o treinador dos germânicos no final da partida em Lisboa.

"Acho que nós não fizemos um jogo tão bom até por culpa do Mathias Gidsel não estar. Isso foi uma das coisas que mais falei aos meus atletas. Nós, de um momento para o outro, quando sabemos que o Mathias Gidsel não está, a obrigação de ganhar este jogo passava de 5 10. E nós, quando sentimos isso, a nossa equipa, no fundo, pode não jogar tão bem como se ele estivesse em campo, porque fizemos uma boa preparação para este jogo. Estávamos a contar com ele. As duas últimas vezes que tínhamos jogado contra o Füchse e ele tinha jogado e nós tivemos sucesso", começou por responder Ricardo Costa, na conferência de imprensa após mais uma vitória leonina na Champions.

"Nós gostamos de jogar contra os melhores. Gostávamos muito que ele estivesse aqui. Porque acho que ia ser muito bom para o jogo. Mas também esse papel que ele tem na equipa do Füchse foi ocupado pelo Nils Lichtlein e pelo Lasse Andersson, que fez um grande jogo. E não nos esquecemos que o lateral direito que está a jogar no lugar dele é só campeão do mundo. Por isso, eu não julgo que a ausência de Gidsel tire mérito à nossa vitória", prosseguiu o treinador do Sporting.

Também Martim Costa lamentou não defrontar, desta fez, um dos jogadores que mais admira a nível internacional, e com quem protagonizou uma 'boa luta' na lista de melhores marcadores do último Europeu, ao serviço da Seleção. 

"Eu gostava muito que ele estivesse cá. Tenho pena e desejo aos melhores que ele fique rapidamente bom. Quando estamos na Liga dos Campeões queremos é contra os melhores.
Sem dúvida que gostava de ter jogado contra ele. Mas todos os jogadores na equipa deles têm qualidades. Se calhar não foi o nosso melhor jogo, provavelmente, mas acho que conseguimos ganhar, conseguimos ganhar um jogo extremamente complicado. E estamos todos parabéns!", referiu Martim Costa no final do jogo.