Em vésperas da estreia na Taça de Portugal, o Sp. Braga publicou um curto vídeo bem divertido, onde a ideia era os intervenientes recordarem as melhores memórias da chamada prova rainha, começando por Carlos Carvalhal. "Obviamente, vencer a Taça de Portugal pelo Braga, é a minha Champions League. Já agora duas memórias, mas esta é superlativa, que foi chegar à final com o Leixões, que na altura estava numa terceira divisão nacional e esse é também um feito espetacular. Temos tradição na Taça e vamos atacá-la", sinalizou o treinador, recordando a final ganha ao Benfica, em Coimbra, em 2021, e a perdida para o Sporting, em 2002, quando orientava os leixonenses.

Já os guarda-redes Matheus e Tiago Sá, registaram os dois títulos conquistados, em 2016 e 2021, mas mais o primeiro "por ter adeptos", troféu ganho no desempate por penáltis ao FC Porto, uma vez que a final de 2021 foi jogada à porta fechada. Esse foi também o momento recordado por Ricardo Horta, que até marcou um dos golos da final de 2021, em Coimbra. João Vasconcelos, que ainda nem sequer de estreou na prova, recordou a final de 2016. "Foi um dos dias mais felizes da minha vida", registou o jovem de 19 anos.

Zalazar sinalizou os dois golos que marcou no jogo da Luz, a 10 de janeiro deste ano, apesar da derrota por 3-2, enquanto João Moutinho, que tem três Taças conquistadas (duas pelo Sporting e uma com o FC Porto), disse apenas que "uma memória é ganhar esta..."

Roger recordou, obviamente, o seu primeiro golo, ainda com 16 anos, seguido por "aquele grande abraço ao míster". "Nunca vou esquecer esse momento", disse, lembrando o jogo com o Moitense, na época 2021/22, em que os bracarenses golearam por 5-0, em jogo realizado no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.

Por fim, João Ferreira e Yuri Ribeiro notaram o que ambos têm em comum: estreia na equipa principal do Benfica em jogos da Taça de Portugal. O lateral-direito foi em Paredes, lançado por Jorge Jesus, a 21 de novembro de 2020, com uma vitória por 1-0, enquanto para o defesa-esquerdo aconteceu bem mais cedo, a 14 de dezembro de 2016, com vitória por 3-0 sobre o Real Massamá, em jogo realizado no Estádio do Restelo.